terça-feira, 29 de julho de 2025
Ata de 29 de julho 2025
Ata do CLUBINHO do dia 29 de julho de 2025 da reunião e jantar realizado no Mailde Bistrô na Curt Hering na frente dos Correios. Ambiente ótimo, colorido e iluminado. Falamos muito do CLUBINHO. Dos convidados, daqueles que voltaram, daqueles que não participam, ou participam pouco. Relembramos de algumas boas oportunidades como a de sermos donos do Estadio de Futebol do Estrela Vermelha. O Adilson está voltando com as caminhadas. O Zé Pfau foi fazer um limpesa na lente da cirurgia de catarata no Hospital da Vila. E aproveitamos para falar dos exessos de exames médicos. Diz que chegaram a quebrar a Unimed de tanto solicitar exames. Money Money. O Adilson falou do grandão maleducado. E que a viagem para Australia rendeu. E que o Italiano safado, aquele, demitiu todo mundo. E foi expulso do Brasil. O Zé Pfau fala do documentário Netflix sobre ED Sulivan - apresentador da TV dos EUA. Foi ele que modificou o comportamento dos americano referente a segregação. Contra tudo e contra todos o Ed Sulivan colocou na TV em destaque os artistas negros. Todos os grandes nomes da época, Tina Tumer, Nat King Cole e também projetou Elvis Presley, e trouxe os Beatles. E falamos de publicitários - grandes nomes nacionais. São jogadas gigantescas. Muita grana. Gente com muito dinheiro. E da medicina comentamos dos autistas -transtorno do espectro e dos portadores de TDAH - transtorno do deficit de atenção com hiperatividade - gente que não consegue se concentrar - E que hoje há uma infinidade de diagnósticos e definições. As empresas tem interesse nos resultados pois atende as determinações da legislação trabalhista ter funcionário portador. Polemico foi hoje no CLUBINHO, o assunto do Hospital da Unimed. Uma denuncia no facebook (o Zé jogou no fogo) gerou posicionamentos contra e a favor. E que a compra do tal hospital teve rolo, pois divulgaram antes de ter o parecer oficial e tiveram que rever alguns cancelamentos de contratos. O restaurante Estrangeiro (na casa da Varig) foi embora. Acabou. Comentado que a mocidade de hoje não está com aquele fogo todo. A pegação (atendimento) não está sendo como deveria ser. O Wilson está de tratamento na fisioterapia do joelho. Concluimos a agenda lembrando de que os avisos semanais geralmente são publicado até sexta feira - sobre o local da reunião de terça feira. Essa é uma pratica que temos há 45 anos. Desde o inicio das nossas atividades. Por favor, ajude a manter os bons costumes.
sábado, 26 de julho de 2025
terça-feira, 22 de julho de 2025
Ata de 22 de julho de 2025
Ata do CLUBINHO na reunião e jantar do dia 22 de julho de 2025 realizada no Restaurante NOSSA COZINHA & BAR na Rua João Pessoa. Até pelas nossas condições fisicas, o tema continua sobre exames médicos, cirurgias e preocupações gerais. O Mauricio apresentou bilhetes de um churrasco do Rotary. Aos que estão sozinhos na vida, falamos novamente das viúvas, separadas e solteiras. Lembramos de que o Evandro, quando poucos tinham celular, pediu um aparelho emprestado na mesa, fez uma conversa agressiva e no final irritado jogou o celular no chão com violência. Era uma réplica de celular em plastico. A piada do bebado de chega em casa entra na cama. A sogra estava dormindo lá. Ferro na sogra. Foi na cozinha e a mulher - minha mãe tá na nossa cama. Ele contou o que aconteceu. A mulher cobrou da mãe, tu não falou nada.... e ela explicou "minha filha tu sabe que não fala com esse traste." Na recepção uma mulher fala alto "sou lésbica, gosto só de mulheres" perguntou para o cara do lado "e o senhor, o que faz - ele respondeu " Eu era marceneiro, agora acho que também sou lésbica." No esfrega do Trump com o Lula, pode ser que o ladrão aproveite para dizer que a nossa situação é culpa do Trump, numa mentira de campanha para reeleição. Avaliamos a guerra no Oriente Médio. Quem fazia um espetacular feijoada nos Candangos era o Joel Margarida. Falamos dos conhecidos e amigos que casaram de novo. Gente se arrumando no final de vida. Qualidade no dormir. Algo muito importante. Avaliamos alguns restaurantes de Blumenau. E o Vargas esteve num UBER em que o motorista montou um armazém no carro. Isopor por bebidas, salgadinho, paçoca... Sabe aqueles da cidade vizinha, parece que o Procon não deizou de LADO, andou intervendo. Recebimento da grana sem remessa de mercadorias. Outra avaliação foi a validade de ter coisas alugadas. Carros e até apartamento na praia é uma. O valor do bem x valor do aluguel. E Blumenau continua crescendo muito, com a vinda de gente de fora. Os novos empreendimentos estão acreditando nisso. E assim fomos em mais uma variedade incrivel de assuntos.
quarta-feira, 16 de julho de 2025
Ata de 15 de julho de 2025
Ata do CLUBINHO da reunião e jantar realizado dia 15 de julho de 2025 no Restaurante Nonno NICO na Rua da Furb. Ambiente e cardápio muito bom. Destaque para uma mesa redonda que recebeu oito participantes. Contamos com a participação do Evandro recem chegado da sua casa em Madri na Espanha. Viajou de Latam e teve o destaque de ser convidado pelos tripulantes para registrar uma foto do casal na Cabine da aeronave. Justificou ser piloto da "I want I want airlines". Com destaque de voos de aeroplano com o piloto Mauro. Ele e o Simão falam horrores do calor Europeu. No periodo vespertino não se sai na rua. Das noticias internacionais se falou do Macron, galã da França, que anda ciscando na nossa galinha. E que não é considerado de bom gosto. Mereceu o tapa. O Nildo Scussel antes de falecer entregou um envelope ao filho - fechado. Ao abrir um bilhete escrito à lápis "Quando eu morrer não quero choro nem vela, quero uma fita amarela, amarrada na minha pinguela." O Simão viajou de TAP e comenta a satisfação de estar dirigindo em Madri a caminho do aeroporto as nove da manhã e de estar dirigindo as 21 horas em Floripa. Fantastico. E dirigindo na Porsche Cup em Algarve o Simão fala da experiencia inédita. A pista, o circuito é muito diferente e o calor estava absurdo. Entre treino e competições foram cinco dias. Nova etapa em agosto em Estoril em Portugal. Do calor, morreu o pai de um dos pilotos no circuito. Nós todos continuiamos sem saber como não receber ligações inoportunas no celular. Irritantes. A novidade do futebol é o "pão trocinio" do Gremio. Voltamos a lamentar a perda do amigo Bola. O Zé Pfau atrapalhado com o tratamento de saúde da Miriam. Ainda da Europa as descobertas de pequenos restaurantes com comidas caseiras, rusticas. Em Barcelona acontecia a parada Gay. A cidade estava brilhante e enfeitada. Na Tailandia os serviços de massagens são uma das atrações. Falamos do falecimento do amigo Cildo Voelz. Muitas avaliações sobre os atletas internacionais do tênis. Também muita conversa sobre vinho e qual a melhor oferta de compra e fornecedores. O Simão pretende ser piloto até seus 70 anos. Falou com orgulho que em 2026 a BMW deve iniciar um programa de corridas no Brasil. E ele já foi convidado para avaliar as propostas. Claro que falamos de saúde. Tema presente nas avaliações e lamentações que acontecem também nas terças feiras do CLUBINHO. Que faz 45 anos, mas cada dia mais cada dia.
terça-feira, 8 de julho de 2025
Ata de 08 de julho de 2025
Ata do CLUBINHO do dia 08 de julho de 2025 na reunião e jantar no Restaurante Figueira na Mariana Brunemann na Velha. "foi mais um" disse o Ivo Vendrami (ex Stick Haus) ao encontrar o Zé na XV, falando do Bola. O Zé conta que o motor V8 Chevy já roncou em Curitiba. Vai pro carro FORD 1934 Tudor com a caixa, na oficina em Palhoça. E o fluminense não conseguiu. Localizadas fitas vhs do CLUBINHO. Vamos fazer um orçamento para copiar e conversaremos. Saudades do Bola e as histórias de vida dele. O Lucindo conta maravilhas da viagem dele, com o filho, para os EUA. A razão era o Flamengo, mas o roteiro foi de cidade em cidade, de bar em bar, de banda em banda, vendo maravilhas da noite. Muito burbon, visita na casa do Elvis Presley e muito blues e country. Visita a distilaria WoodFord e no Jack Daniels, inclusive. O Jack usava o numero sete. Ele morreu porque chutou a porta do cofre e pé inflamou. Diz ele que os preços nos isteites estão muito altos. O Fernando aguarda a prazo de crescimento das mudinhas do implante. Mechas irão cair nos olhos. O Zé falou de you tube que mostra a vida em Monaco. Carros e Mulheres maravilhosos. São os mais ricos, carros incriveis e mulheres que você vê que amam seus velhos maridos. O Adilson já recuperado registra outras alterações que considera da idade. Não chegou perto da maratona internacional de Blumenau. O Cláudio conta bons momentos da viagem para a Itália. O Eduardo colocou água na boca com a costela de quatro horas de fogo. Falamos como é bom estar com a família. No Tik Tok a moça entrevistada respondeu "qual cheiro ela mais gostava" - disse a do bilau do meu Marido. Carro americano é o Cadilac. Classudo. No gosto geral a picanha não é o melhor em carnes. Tem outros cortes e melhores opções. Assim concluimos a feliz agenda do CLUBINHO num jantar com muita qualidade no cardápio.
sábado, 5 de julho de 2025
quarta-feira, 2 de julho de 2025
Ata de 1 de julho de 2025
Ata do CLUBINHO do dia 1 de julho de 2025 da reunião e jantar realizado na Pizzaria Baggio. Esta semana lamentavelmente perdemos o Bola. Renato Claudio Goessel - faleceu um grande amigo e um dos fundadores do CLUBINHO. Ele faleceu dormindo. O Fernendo está envolvido com obras no calçadão Bruekheimer. Deve fazer uma obra de arte e estudos para transformar um rua coberta. No andar, ele o Mauricio, com suas proteses estão bem. Tem prazo de validade. E nesse passo, falamos de correr e de como a atividade deixa os corredores abatidos. O Mauricio fala de gente feia. O caminhão de atletas do Garcia na maratona do Bela Vista era um baú cheio. E novamente falamos de alguns da medicina. O atendimento deixa a desejar. O Bola, recem falecido, deve ter sido vitima de atendimento no pronto socorro por estagiários. E o voo de balão continua com suas avaliações. O Maurício fala da sua experiencia (video) quando o cesto atingiu os bambús e ameaçou na rede de alta tensão. E como está também em pauta, falamos do vulcão. O Zé explicou que um tecnico - gente especializada - descreve que aventura radical não é para inesperientes. Que ele tecnico e entendido na entrevista de TV diz que vê casais iniciantes em cima de morros, pedras, penhascos com um risco de vida enorme. E o Flamengo e o Botafogo voltaram. O Mengão levou quatro, com erros da defesa. Essa copa teve alguns problemas. Aqui na América do sul um sucesso. Na America do norte eles não tomaram conhecimento. E na Europa eles desconheceram. Tudo bobagem pois ninguém se negou a jogar e alguns dançaram bonito nos seus jogos. O treinador do Botafogo foi mandado embora pois não fez o que o "dono" do time recomendou. Não é no futebol, é em tudo - quem manda é o dono. Falamos de medicina na FURB. Doze mil por mês. Caro. E no plantão médico que tem curso para se candidatar. O Mauricio recomenda a Pizza Oliv. E a feijoada do Tabajara. Custa 140 e serve mais de quatro pessoas. O Zé diz que a melhor que tivemos foi do Ataliba no Moinho - que iniciou com as carnes em separado. O Cláudio contou de seus clientes e diz que quem tem consertos com amalgama não deve retirar. Pra quem tinha os dedos da mão com as juntas alteradas se dizia que no sexo o movimeno apitava. E revivemos o amigo Bola na praia, de bicicleta. Pelo trago, ele caiu da bicicleta, algumas vezes. Chegou em casa e voltou para buscar as chaves, caiu diversas vezes e de novo. Encerramos a pauta numa noite muito fria.
Assinar:
Postagens (Atom)