
quinta-feira, 30 de maio de 2013
...amigo... (Texto de Pedro Bial)
Amor de amigo é coisa engraçada!
É diferente de amor de pai, de mãe, de irmão, de namorado...
Amor de amigo é amor que completa a gente.
Um amigo não precisa estar com a gente o tempo todo, porque amor de amigo vence a distância.
Amigo que é amigo mesmo pode até ter outros amigos, porque amor de amigo nunca acaba. Ele se multiplica.
Tem amigo de tudo quanto é jeito: de infância, da escola, de bairro, de igreja, de faculdade, de internet, amigo de amigo...
Tem amigo até que a gente nem lembra de onde veio. E cada um deles tem um espaço guardado na memória e no coração.
Amigo é amigo porque está presente nos momentos mais importantes da vida da gente: o primeiro beijo, a primeira festa, a aprovação no vestibular, um picnic sábado à tarde, um dia de praia, ou até um almoço de domingo.
Aos meus amigos, a todos eles, eu desejo que conquistem cada vez mais amigos.
Porque amor de amigo não se cansa de amar.

Ata do dia 28 de maio de 2013
quarta-feira, 29 de maio de 2013
segunda-feira, 27 de maio de 2013
tante Frida
Nos anos 70 Restaurante do José Geraldo Reis Pfau e Paulo Linzmeyer em Joinville.
Prato favorito - Filé a tante Frida. (criação da Dona Leta) Uma peça (cubo) de filé mignon (com no mínimo 250 g) colocado numa travessa redonda de inox com duas alças num berço de fatias de pão pullmannn ovo frito (mole) sobre o filé mignon, presunto e queijo fatiados com batata palha e ervilhas cobrindo todo o prato muito queijo ralado e Gratinado ao forno. Chopp da Antárctica (de Joinville). Por favor.

quarta-feira, 22 de maio de 2013
Ata de 21 de maio de 2013
Ata da reunião do CLUBINHO organizada pelo sócio Pedro Ernesto, de número 36, aconteceu em Balneário Camboriú no Restaurante Tradição, na Avenida do Estado, com direito à vista para o Cristo Redentor e estacionamento reservado numa loja das proximidades.
Muita discussão em torno do convite expedido pelo Pedro Ernesto para seu jantar semanal, dado que a interpretação do termo “probo” usado por ele, tinha a intenção de dar um cunho de humildade ao evento, o que não condiz com o real sentido da palavra. Por via das dúvidas, doravante o sócio de número 36 passará a atender pela alcunha de Pedro, o Probo!
Buffet variado, com destaque para os pastéizinho de carne, que deram o maior Ipobe. O leitão à pururuca também teve vários adeptos, o mesmo acontecendo com o cupim. As lingüiças menos.
A reunião transcorreu numa calma inusitada, talvez pela presença ostensiva de 13 meganhas fortemente armados, sentados às nossas costas (não NAS nossas costas). O Bola xingou a mãe de um dos presentes apenas uma vez, talvez intimidado pelo forte contingente policial presente..
Comentários sobre a vida alheia correram soltos, como sempre. O último fazia referência a um ex-sócio, que no momento namora uma menina de 22 anos, o que ciumou sobremaneira o Pedro Ernesto, cuja namorada passou a ser considerada velha pelos demais, face aos 29 anos que tem.
Apesar de simples, o Restaurante Tradição ostenta decoração de altíssimo bom gosto, como mostra a foto de um dos quadro que enfeita suas paredes (foto anexa).
O mais novo desempregado da região, um dos Mesquita, informa que não receberá auxílio desemprego porque não se mixa pra essas coisas.. O Daniel comentou, “mas báh, tchê, Capaaaaaazzzz!”
Maninho, como de praxe, chegou atrasado, obrigando o fotógrafo a nova foto para fins de comprovação de presença. E por falar em foto, foi bastante interessante a surpresa do garçon que fotografava nossa mesa ao ver o flash da máquina disparar contra seu próprio rosto quando da primeira tomada (provavelmente pelo uso invertido do aparelho)...
E assim, sem mais assuntos, este escriba (Nei Azambuja)se foi, deixando sem registro o restante do regabofe.


domingo, 19 de maio de 2013
domingo, 12 de maio de 2013
sexta-feira, 10 de maio de 2013
Quero Quero
JORNAL DE SANTA CATARINA 10/05/2013 | N° 12878 - CARTAS
QUERO-QUERO
Achar uma utilidade para o Quero-Quero pode ser a saída. Nosso aeroporto poderia se tornar uma referência na manutenção de pequenas aeronaves. Nossos mecânicos, nossas oficinas e a qualidade da nossa mão de obra podem ser a referência. Assim, teríamos clientes de todo o Brasil. E um fluxo de turismo, pois, na busca pelo melhor serviço, o proprietário ou piloto da aeronave viria a nossa cidade, ficando hospedado e conhecendo as atrações enquanto acontece a manutenção.
José Geraldo Reis Pfau
Publicitário - Blumenau

quarta-feira, 8 de maio de 2013
1978 - Rallye de Inverno

sexta-feira, 3 de maio de 2013
Lambrettas 1958
quinta-feira, 2 de maio de 2013
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Ata de 30 de abril de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)