Você sabe porque o anjo fica no topo da árvore de Natal?
É uma história muito antiga, na Lapônia, onde mora o Papai Noel.
Conta que certa vez Papai Noel estava pronto para partir na sua viagem de distribuição de brinquedos anual, mas tinha alguns problemas.
Quatro de seus melhores duendes estavam doentes e os estagiários, que estavam lá para substituí-los estavam consumindo a força de trabalho de mais quatro duendes experientes, fazendo com que o horário ficasse apertado e estressando Papai Noel.
Um duende veio do estábulo com a notícia que duas renas estavam para dar a luz e outras duas fugiram pela cerca quebrada. Com isso, mais estresse ao pobre velhinho.
Quando ele começou a encher o trenó com o saco de brinquedos, este enroscou na ponta do trenó, rasgando-se pela metade e espalhando todo o conteúdo no chão.
Frustrado Papai Noel juntou tudo e foi até em casa para tomar um café com uma dose de steinheger, pois estava muito frio.
Chegando na adega constatou que não havia nem um tipo de bebida. Os duendes haviam tomado tudo. Mais estresse.
Desanimado e nervoso o bom velhinho deixou cair a xícara de café, derramando tudo na roupa e espalhando cacos de vidro por todo o piso.
Subiu, trocou a roupa e, para não fugir do dia vestiu a roupa que Mamãe Noel havia esquecido de cerzir.
Chegou na cozinha para pegar a vassoura e limpar o chão... Cadê a vassoura? Teve que ser com o rodo mesmo.
Enquanto limpava aparece Mamãe Noel cobrando-lhe mais capricho na limpeza e ainda trazendo a notícia que a Sogra Noel viria passar o Natal com eles.
A campainha da porta toca...
Bufando de raiva, se arrastando, o pobre velhinho abriu a porta e ali estava um anjinho, pequenino e rosadinho, trazendo uma enorme árvore de Natal...
E o anjinho perguntou:
- “Papai Noel, Papai Noel, onde mesmo o senhor mandou colocar este pinheirinho?”
E foi assim que o anjo se tornou o enfeite no topo da árvore de Natal...
Lindo, né?
Colaboração Adilson