segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fuscas

Domingo dia 25 de Novembro ligamos cedo para o Dr. Adilson Tadeu Machado lembrando para o Encontro de Fuscas de Pomerode. A boa surpresa é que ele confirmou  com a presença do fusca laranja dele (1975) e do fusca verde (1980) do Sr. Auri Schütz (pai da Sra. Ione) que tem 60 mil km originais. Junto com o meu fusca branco (1974) formamos um comboio fomos a Pomerode e chegamos ao Centro de Eventos logo depois das 9 horas e simplesmente não tinha ninguém. Erramos o dia – o encontro de fuscas é domingo dia 02 de dezembro, como está muito bem divulgado. Eu (Pfau) errei o dia. O Adilson e o amigo Toni dizem ter sentido algo estranho pois o anunciado seria dia 02.  Rimos muito. Mas não nos entregamos, seguimos com o passeio e fomos a Timbó e Rodeio. O melhor é desfrutar as belezas do trajeto.  De fusca o importante não é o tempo que se leva e sim a fantástica paisagem que se vê. No caminho já em Rodeio fomos à Igreja de São Francisco. Lá o Adilson nos chamou a atenção para um painel maravilhoso, dentro da igreja, no fundo do altar, executado por um artista não identificado, mas “muratori” que são os que se identificam com os maçons. Além desta obra fantástica o local mostra um vale que é um espetáculo. Pesava muito o sentimento de culpa pela furada no programa. O Dr. Adilson diz que vamos almoçar no Vale das Trutas. Seguimos o comboio até Rodeio e chegamos ao tal Vale das Trutas (www.valedastrutas.com.br) um canto rustico, muito bom e agradável e cujo proprietário foi do Exercito (Banda) e da Cavalinho e hoje o casal Jair Theileicker e Andréa C Thaileicker,  são empreendedores com comercialização e exportação das trutas. Os tanques são um show com exemplares grandes e  maravilhosos. Podendo até pescar. O almoço foi algo espetacular com uma sequencia de formas de se apresentar a preparação dos pratos na base de trutas. Já recompostos pelo programa, justificado com o “nada acontece por acaso” fomos conhecer o Hotel e Cascata de Rodeio. Na entrada uma cobrança que podemos considerar muito esperta. O local depois de 2008 ficou num completo abandono. Funciona o bar das piscinas, a cascata é algo sensacional e o hotel está simplesmente abandonado. Não funciona. Na volta usamos o trajeto menos movimentado via Timbó, Indaial para a Rua Bahia. Muito bom, vamos dar o brilho nos fuscas novamente e com os pacotes de cinco quilos de alimentos não perecíveis voltaremos a Pomerode no Encontro de Fuscas e Derivados e agora para valer.