sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Multa no trânsito


Friday, February 04, 2011 8:00 AM
Meu amigo e Irmão Valther ! Acabo de ler, como de hábito, tôdas as manhãs, sua notinha sobre a multa de trãnsito pelo uso de celular, falta de lentes corretivas e extensão da multa ao proprietário do veículo ! Lembra ? Encontrei-me com você, indo para o meu Curso de Renovação da CNH (Carteira nacional de Habilitação). Lembro que você me contou que optou em fazer a prova ! Olha, eu até pensaria como você, que talvez o Guarda "exagerou" e não teria "bom-senso". Todavia acabo de aprender que nosso Código Nacional de Trânsito é reconhecido pelo Tratado de Viena entre 100 países participantes o que lhe permite dirigir naqueles países. Eles aplicam o "rigor da lei" como medida repressora de forma similar. Recomendo solicitar na secretaria do CFC SOCETRAN, ali no Brehmen Zenter, onde nos encontramos e assista o vídeo educativo sobre o uso de celular no volante. Campanha educativa de país Europeu que o Ministério Público não permite passar como campanha educativa em nosso país porque somos muito "sensíveis". Você como Jornalista e nosso paladino, com certeza terá acesso aos vídeos educativos daquele Centro de Formação de Condutores. Mudará de opinião com certeza...eu também pensava assim. Ontem foi minha "formatura". Aproveito para elogiar o Professor José Luiz Piñeiro (assim mesmo com "ñ"). Excelente domínio de sala de aula, conhecimento profundo do assunto e riqueza de ensinamentos. Sei que você é muito ocupado, em função de seu trabalho, mas incito você como voluntário a fazer o curso por 4 noites. Você se enriquecerá. Não se magoe, tenho profunda admiração por você e seu trabalho. Aceite meu fraternal abraço. Adilson Tadeu Machado.