sexta-feira, 13 de novembro de 2015

James Locatelli

Pessoal- Deixem-me fazer uma colocação pessoal...Eu vivi os ultimos cincoenta anos, passando por varias gerações.Posso lhes AFIRMAR que em 1963 a 1970 e mesmo até 1990, mesmo com um automóvel novo e uma mesada, tinha grande dificuldade de contato com meus amigos.Parece-me que todos desapareciam, a não ser eventualmente em cafés(esporádicos) ou no cinema... A dificuldade de se reunir em grupos era ENORME...Todos vivian escondidos não sei onde.... HOJE: há uma campanha, culpando a tecnologia e os celulares de nova geração, que são instrumentos completos, por um DISTANCIAMENTO PESSOAL, que absolutamente corresponde à verdade....O mundo de hoje, tornou-se sim mais competitivo e financeiramente exigente.....isso pelo acesso de TODOS....a TUDO oque existe.Todos viajam, todos vão a Miami, à Europa, a New York, todos tem carro, todos tem varias TVs e o mais importante: O NIVEL DE CONHECIMENTO que precisamos ter hoje.....mesmo que sobre o cotidiano....é INFINITAMENTE maior doque era ha 40 anos.Isso nos obriga a passarmos 5 horas por dia no computador, a trabalho ou fazendo CONTATOS comerciais e a vender alguma coisa.Tambem usamos 3 horas do dia para nos dedicarmos a TV pois é de lá que vem programações importantes e fantasticas, se soubermos usá-la.VEJAM BEM....embora nos reste muito menos tempo para nos reunirmos e bater papo....EU JURO que hoje todo mundo tem sua turma e TODOS temos muito mais contato pessoal doque nos anos passados.E VAMOS DEIXAR MAIS UMA COISA BEM CLARA...A vida HOJE é 20 vezes mais divertida e "rica" em momentos e conhecimento doque já foi...e vamos reconhecer: DEVEMOS ISSO À TV, aos CELULARES, IPADs etc etc.É apenas questão de SABER USAR....os riscos , claro, aumentaram pois nossa atividade aumentou 20 vezes.Mas a alegria é maior e na hora em que quisermos....ZE PFAU, TONI COELHO, FLAVIO COELHO, VALTHER OSTERMAA, ALFREDO LINDNER e outros, que são contemporaneos meus....ME DIGAM SE ESTOU ERRADO... Agora...é claro que os jovens com menos de 25 anos, NÃO SABEM USAR A TECNOLOGIA A SEU FAVOR...aí podem se tornar "duendes" em percebê-lo....VIVA A TECNOLOGIA e VIVA A BOA E CONFORTAVEL VIDA de hoje....2015....Um exemplo???? Falo com meu filho 40 minutos(mora em Paris) num fone com imagem....a custo ZERO....qto tempo Voce levava para escrever uma certa para seu filho na Europa e receber resposta...Telegrama???? um e-mail resolve em 1 minuto....Fotos??? 30 segundos.....enfim...Vamos analisar com calma...Eu jamais trocaria o dia de HOJE e nossa forma de viver...pela de 40 anos atráz...nem que me dessem 1 milhão de dolares.Quer ver um filme???? acesse o NETFLIX ao invéz de se arrumar todo e levar 30 minutos para sentar numa poltrona de cinemas...Sua Tomografia computadorizada???? é bem melhor que o raio X..... Que fique bem claro: como em tudo....há o lado ruim e perigoso da modernidade...é questão de saber usar a tecnologia....Mas não me digam que estamos mais distantes...Isso não é verdade.Pelo contrario.... James Locatelli.