sexta-feira, 16 de setembro de 2016

UM VENDEDOR DE LIVROS NO HOSPITAL...

Dia de cirurgia eletiva, dirigi-me ao hospital... no térreo, tomando o elevador, a ascensorista solicitou , que nos apertássemos, mais para o fundo... precisava acomodar mais pessoas, visitantes (hora da visita) e enfermeiras, auxiliares. Centro Cirúrgico fica no 5º andar do hospital. Elevador parou no primeiro andar...entrou um cidadão de camisa e gravata, encalorado, arfante, gotas de suor pela face, uma pilha de livros técnicos de Medicina, segurados, sob um dos braços, com visível dificuldade pelo peso. Sorridente... localizou-me no fundo do elevador e bradou pelo meio do povo: “ E aí Doutor ...tudo bem ? – Sim, - respondi ! Lá da porta, por entre todo o pessoal, apinhado no elevador, e continuou a minha abordagem. – “O Senhor não lembra de mim...mas já consultei com o Senhor” – Titubeei um pouco, aquela exposição em público...as enfermeiras e visitantes, olhando-nos...curiosos ! Raciocinei comigo...” o cara quer me vender livros “ ...respondi de chofre: “ e aí...foi bem atendido por mim na consulta ? Faz muito tempo que atendi você ? ---Ahh sim – Doutor...muito bem atendido ! – Faz mais ou menos um ano ! (Pensei comigo...este cara está me enrolando...só tive pacientes homens, quando cheguei em Blumenau, como médico do Exército Brasileiro há 30 anos atrás) . O papo continuou alegre e era visível, o interesse do público apinhado no elevador, por parte dos que me conheciam...e sabiam minha especialidade no Hospital ! Perguntei ao alegre vendedor ...”amigo diga-me uma coisa...na ocasião da consulta, você teve alguma dificuldade para subir na mesa de exames do meu consultório ? “ – Que nada Doutor – tudo tranquilo, o Senhor até me apoiou !” - “ Bem Amigo, sinceramente não lembro --- Sou Ginecologista, e não recordo de você subindo na mesa ginecológica de exames !” . O público apinhado do elevador, explodiu em gargalhadas...nosso vendedor, com um fácies visivelmente contrariado, saltou rapidamente do elevador, assim que a porta se abriu..e gritou ...”até outro dia Doutor...acho que me enganei”...não recebi a oferta da venda de livros ! Fui para cirurgia ...tinha mais um “causo” para contar depois, na sala de Conforto e Relatórios do Centro Cirúrgico do Hospital Santa Isabel. Dr. Adilson Tadeu Machado.