domingo, 18 de abril de 2021

Texto do amigo Dr. Adilson

"Xabu..." - Bom Dia Amigo ! - Deu xabu na caminhada de hoje. Estou no PS do Hospital. Passei mal ontem à noite e estou aguardando, aos resultados, exames de sangue que são muito demorados. - Bom Dia ! Boas melhoras ! Quais eram sintomas ? - “Estômago parado, dor no peito, tontura, pressão alta. Aí chamei Salvamed e eles me trouxeram para o hospital, para mais averiguações ! - Eletro tudo normal, a pressão 18 x 10 , tiraram sangue e estou na observação, esperando a liberação. Tiraram sangue duas vezes ! - Escuta, você disse que hoje iria trazer jabuticaba para mim e o Zé ...você comeu muitas ontem ? - Um monte ! - Olha...pode ser efeito muita jabuticaba ! - Estou com elas prontas. As bananas também para dar a vocês ! Mas o farei só ao longo do dia ! (Hoje acho que acabou a energia ). - Olha amigo “S” ...acho que os exames demorados são as enzimas. Estão averiguando. - hmmm ... “umas enzimas das outras” (bom humor sempre ). - Para averiguar, precisam averiguar, se seu coração teve algum dano. - Putz ! - As enzimas, de células danificadas no coração, só aparecem horas depois no sangue. Daí ser demorado. - Seu problema deve ter sido, gases intestinais...fez compressão no diafragma (musculo separa tórax do abdômen, levantou o músculo e lhe deu dor no peito, mas ninguém libera você daí, sem ter certeza ! A melhora acontecerá assim que você peidar ! - Bem isso, acabei de fazer isto. E alivia mesmo. - Bem isso que eu sentia, o estômago inchando... - Gases entalado...precisam ser liberados ! - O sintoma é muito parecido com infarto, da base diafragmática do coração. - Coitada da patroa sentada na recepção e sem dormir, esperando por mim. - Coitado dos pacientes ao seu lado e estes gases...kkk - Revelo à você... comi muito amendoim, torrado e rosquinha paulista...abusei ! (estou cochilando). - Por que tiraram duas vezes sangue ? - É procedimento para comparar ! - Elas ficam umas “enzima” das outras... eu né...ferro né ? - Enzimas só aparecem no sangue 2 ou 4 horas depois de algum acometimento mais sério. Foi o que disse o “Dr” ...isso ? - Isso - Correto ... e também prefiro ter certeza. - É se acontecer, provável indicarão cateterismo ! - De novo... - Sim ! Mas vai dar negativo, já sabemos a causa, foram suas jabuticabas, as criminosas ! - Ahh então , melhor assim, entrei às 11 horas da noite passada...daqui a pouco me liberarão ! - Com certeza ! Iuuupppiiii ! Em alta , mas com medicação e recomendações de ir ao cardiologista ! 01 hora depois... nos entregou uma penca de bananas verdes e um saquinho das “criminosas jabuticabas de seu quintal” – Caminhou conosco o final da rua XV ... Grande Amigo “S”... ! Meu abraço !