domingo, 23 de janeiro de 2011

Maternidade


Na maternidade dos IPÊS.
O Médico Dr. Adilson atesta que na véspera da votação de segundo turno das eleições para presidente, ele semeou 86 (oitenta e seis) sementes de Ipês, em pequenos copos plásticos. A maioria das sementes foi colhida de um belo exemplar de ipê localizado próximo a casa dele no Bom Retiro. Elas estão hoje com aproximadamente 65 dias.
Este relato mostra parte dos trabalhos de “parto” para nascimento definitivo dos Ipês. Diz ele que foi muito agradável transplantar, embora um trabalho duro e num dia de calor danado. São na verdade a transferência das mudas, que aconteceu em 22/01/2011. Elas agora passam a viver em 50 vasos maiores. Foram mantidas ainda as menores nos copos para futura transferência.
Todo o trabalho teve a colaboração da orientadora-Mor – Ione Schutz Machado, sua esposa, que tecnicamente ajudou nos detalhes do replantio e preparo. Estas mudas ficarão alojadas, num verdadeiro berçário, abrigadas do vento e do sol forte até crescimento o tempo suficiente para o plantio definitivo. No futuro irá plantá-las na margem do Rio Itajaí, vamos esperar o crescimento e assim que tiverem boa altura.
ET. O “Fusca” novamente, testemunhou tudo.
fonte - http://coresdoipe.blogspot.com/2011/01/na-maternidade-dos-ipes.html