terça-feira, 21 de julho de 2020

Carta do Dr. Adilson.

APELO DE GUERRA POR BLUMENAU Exmo Sr. Presidente da República Jair Messias Bolsonaro ! Dirijo-me respeitosamente ao Sr Supremo Comandante das Forças Armadas ! Como Capitão Médico R/1 - Reserva Não Remunerada – SERVIÇO ATIVO POR 20 ANOS e 4 MESES - 1966 `A 1986 ! Estamos em estado de guerra em Blumenau ! Desde Março através de redes sociais, temos conclamado ao poder público local , adiantar medicação preventiva e profilática ! Chegamos agora ao colapso das UTIs, ouvidos moucos, não nos ouvem e à população que nos apoia. Temos efusivamente divulgado, vide rede social Facebook ! São incontáveis solicitações de pessoas locais e mesmo de outros estados até países, que nos vêem como um defensor do tratamento “empírico”. Recebi apoio de apenas 2 médicos locais. Os demais, por receio de uma judicialização, ou por razões que desconhecemos, cercam-se de “argumentos científicos, randômicos e blá blá infernal . Sou médico “pé-preto-botina-branca” ! Sou médico de receitar em barraca, em canôa, escrevendo em prancheta em cima do joelho, em acampamentos militares e Açoes Sociais do Exército Brasileiro. Servi no Pantanal e na Amazônia, usei Boina Verde no Comando do saudoso “RO” General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, Usei medicação profilática e nunca pedi eletrocardiograma. Lá não tem que ser com receita controlada. Fui no meu protesto de rua, solicitado a suspender o protesto ( Coronel da Reserva – Solicitou-me que suspendesse meu protesto, o fiz ! Cumpro ordens ! intermediou-me com Secretário da Saúde Municipal) para conseguir “Alvará para prescrever na rua “ . Não nos ouviram ! 1 – Solicito ao senhor: -a) Traga para Municípios vizinhos, Indaial e Pomerode, estrutura que possamos atender à população de Blumenau, que no Direito de Ir e Vir, possam receber a medicação, preventiva e profilática, naqueles municípios porque já o fazem. Por favor nos dê estrutura de apoio logístico. Traga a medicação, bem como, solicito que o 23º Batalhão de Infantaria, possa nos apoiar, na coordenação dos trabalhos, unidade militar que há 80 anos, presta serviços inigualáveis a Blumenau e Região. Não podem ser amordaçados ! Que se convide para nos dar experiência e conhecimento, planos e estratégias, médicos como Lucy Kerr, Cássio Prado, Nise Yamagushi, Coronel Médico Pedromar(Amapá) Vera Brilhante de Belém do Pará . Dr Didier Raoult da Fraça ou Dr Zelenko dos EUA , tantos mais quanto queiram nos ajudar ! Peço SOCORRO ! - Honrosamente solicito minha reintegração as Forças Armadas ! Tenho 71 anos, tenho certeza que serei julgado Apto Para o Serviço Ativo do Exército. Continuo minha atividade física ! Passarei no TAF. Quero minha farda novamente, com ela ninguém me impedira´ com leis estapafúrdias de alvará, para assistir nossa população ! Sonho todos os dias em isto. Considero-me injustiçado por ter sido forçado a pedir demissão do Exército, porque uma portaria ministerial, exigiu-me tempo integral no Serviço do Exército ! Eu sou cirurgião, ginecologista-Obstetra . Riam-se de mim em Blumenau (“ginecologista do Exército”). Nossos três hospitais locais, negaram-me em 1980 a fazer parte dos Seus Corpos Clínicos ! Conquistei meu lugar, através de trabalho memoráveis do 23 Batalhão de Infantaria – Sentinela do Vale. Agora querem nos cercear o alento da Esperança de não irmos para UTI ! NÓS SOMOS CRENTES QUE ISTO É POSSÍVEL ! APELO AO SR PRESIDENTE, É ATO DE EXCEPCIONALIDADE . Devolva-minha Farda Verde Oliva ! Preciso dela para minha Dignidade de Oficial do Exército. Poder receitar em qualquer lugar e retornar à ativa. Atender meus soldados do 23° BI suas famílias ! Vários combatentes em Guerras, voltaram à ativa ! O Senhor é quem decide ! Estou Pronto de Pé e à Ordem - Façamos esta operação de Guerra que mitigue os acessos à UTI e evitemos mais mortes ! BLUMENAU NÃO MERECE ISTO ! Se não nos derem espaço aqui, façamos em municípios fronteiriços ! Não SOU BUFÃO GENOCIDA ! Lá fora ouço ronco de sirenes de ambulâncias...tensão e pânico ! Que ronquem os helicópteros das Forças Armadas, que montemos estruturas rapidamente de apoio. RESPEITOSAMENTE REIVINDICO ! FOCO – DISCIPLINA - PÉ NO CHÃO ! Respeitosamente presto minha continência! Nunca deixei um combatente sem chance de resgatar ! Deus o abençoe ! ADILSON TADEU MACHADO – CAPITÃO MÉDICO, AINDA R-1 – CREMESC 2676 IDENTIDADE MEx – 044414501-5 RQE 9812 RQE 10509