sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Dr. Adilson na pandemia

OSMUNDO X GONÇALVES DIAS ! - Boa Tarde ! Sr. Osmundo ? - Boa tarde “dr”, sim...eu mesmo Mulato, calvo, 54 anos, usando máscara ! - Está de saída “Sêo Osmundo” ? (Exame Demissional). - Sim “dr” ! Arranjei serviço mais leve, “pro lombo.” - Motorista ? - Sim, já “tava de motorista”, só “tô” trocando de empresa ! Vou continuar motorista, mas carrego menos peso no lombo ! - Certo ! “Sêo” Osmundo... nasceu onde ? - No Maranhão ! - Qual cidade ? - Caxias ! Hmmm... “Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá !” - “Doutor” , isto é um “repente”, né ? - Bem, Sêo Osmundo, é uma poesia, de um conterrâneo seu... de Caxias ! - “Dr” – O senhor, conhece lá ? - Achei que o “dr” conhecia o repentista, deste repente ! - Sêo Osmundo, quem escreveu esta poesia, foi um poeta da sua terra, Caxias- Maranhão, de nome Gonçalves Dias ! - O “dr”, conhece ele ? - Um pouquinho, quando estudei Português na escola, lemos sobre ele ! - Ele “tá” vivo “dr” ? - Não sêo Osmundo, ele morreu 100 anos, antes do Senhor nascer ! Mas é muito querido dos Brasileiros ! - ahh – desculpe “dr”, sou de pouco estudo ! Minha caneta, foi a enxada ! Até que ganhei esse “mundo de Deus”, como caminhoneiro e cheguei aqui nesta terra, também abençoada! Sim "sêo" Osmundo...como todo respeito, ao seu nome, mas batizado como "Osmundo", tinha que ganhar mesmo o "mundo", risos saudáveis ! Comovido, abri a Wikipedia no google do celular, li um pouquinho da biografia de Gonçalves Dias, e ao citar a obra “Timbiras”, Sêo Osmundo – Exclamou: Conheço “Timbiras”, “dr” – fica perto de Caxias ! - Pois então, “Sêo Osmundo”, uma razão para ler os livros dele (Gonçalves Dias), vai achar muito da sua terra de sabiás ! - Mas “dr”, aí diz que o barco que trazia ele, de volta de Portugal ,afundou ? - Sim, só morreu ele ! Estava muito doente ! Não conseguiu nadar ! (Acho) ! - Mas que azar do “cabra” – “dr” ... estuda tanto e morre porque não sabe nadar ? - Não, “sêo Osmundo”, acho que ele estava no leito, com tuberculose ! Muito fraco ! - Ahh tá ! “dr” bom falar da terra da gente. Agora sei que lá tem “famoso” também ! - “dr” como é mesmo ... o nome do “cabra” ? - Gonçalves Dias ! Escrevi numa folha de receituário. Lá se foi o conterrâneo da terra de palmeiras. Assim seguiu o dia...”minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá...aves que aqui (Portugal)gorjeiam , não gorjeiam como lá (Brasil)...” Esta estrofe está inserida no Hino Nacional Brasileiro “Nossos bosques tem mais vida, nossas vidas mais amores”, Canção do Exílio ! Boa Noite ! Blumenau, SC, 20 de Novembro de 2020 ! Tempos de Pandemia e Poesia ! Tá "Dr" ... e onde eu pego estes remédios aí? Eu estou desempregada , tenho 61 anos...pego com você? - Eu não possuo medicação. A Sra deveria procurar a Assistência Social da Prefeitura. - ahh tá! Este pessoal aí não dão nada ! Pensando e analisando... tem celular, carro, fotos no Facebook exibindo-se na praia... o que dizer... será que não tem trabalho em Blumenau? Lido com isto diariamente. Forasteiros chegando a Blumenau e achando trabalho imediato... ahn meu povo acomodado ! Muito obrigado a todos os porto-felicenses que acreditaram em nosso trabalho! Sei que agora a responsabilidade é ainda maior, mas vamos fazer Porto Feliz evoluir ainda mais. A expressiva votação (92,10%) mostra que a população sabe o rumo que nossa querida Porto Feliz deve tomar, uma cidade mais desenvolvida e melhor para todos. Dr Cássio Prado . Prefeito e Médico de Porto Feliz SP. Atende à população com Protocolo Prevenção e Tratamento Precoce Covid. Muito obrigado e vamos ao trabalho, afinal PORTO FELIZ NÃO PODE PARAR.