domingo, 22 de novembro de 2020

Texto do Dr. Adilson Tadeu Machado na pandemia

Acredite...você pode ! - “Dr” ... tem uma môça de nome Juliana, na linha, quer falar com o “Sr” ! - Qual o assunto ? (não tenho telefone na minha sala, não há como atender tantas ligações). - Ela diz que quer agradecer ao “Sr” pelo livro indicado e pelo novo emprego dela ! - Ok. Deixe-me ouvir ! Entregou-me o telefone sem fio da recepção. - “Dr”, boa tarde, desculpe roubar seu tempo...o “Sr” não deve lembrar de mim...faz 2 meses, passei por aí, num exame Demissional ! Era funcionária de uma Cooperativa de Crédito, eu estava arrasada com a “demissão” ! Quando a entrevistei, muito deprimida, chorava com facilidade...”tenho uma filha de 7 anos, como seguir minha vida – nestes tempos difíceis de pandemia – como vou pagar minhas contas?” O desespero era notório... - Juliana, você tem religião ? - Católica ! Mas ando longe da Igreja ! - Ok... sabe... eu diria para você algumas coisas: Escrevi no receituário um título...leia este livro, mantenha-o na cabeceira da cama, leia todas as noites antes de dormir...aprenda a ver que nada na vida...é por acaso...nele você achará seu caminho e o jeito de orar...e encontrar o seu novo emprego com certeza ! Não esqueça de usar um “marcador” e anote na primeira página, os números de páginas que “mexeram” com você ! Releia...aprenda a orar como o “autor” orienta para conseguir seu novo objetivo, emprego, negócio, melhores chances de mudar a vida para o bem ! - Juliana, você comprou o Livro ? - Sim “Dr” – eufórica ! - Preciso lhe contar... segui seu conselho ! - Acabo de receber uma ligação...conquistei um novo emprego...vou ser Representante de Laboratório Químico e Farmacêutico, disputei uma vaga, com centenas de colegas ! Estou tão feliz...tão feliz...melhores condições do que meu trabalho anterior... tinha que lhe contar e agradecer ! - Parabéns Juliana ! Fico muito feliz por você e sua filha ! Ouvia sua voz embargada... confesso para vocês (a minha voz também) ! No nosso trabalho, nos deparamos frequentemente com isto... este fato se repetiu várias vezes, com a Moça do Santander, com o Engenheiro da Petrobrás, com a outra moça da mesma Cooperativa que teve câncer de mama, fez radioterapia, sem se afastar um dia sequer do emprego e foi demitida ! E tantos outros casos. Não conto isto por narcisismo...eu creio que a gente pode mudar sim ! Meu primeiro Livro de “muitas páginas”, descobri na biblioteca do meu querido Colégio Vidal Ramos, na praça João Costa, em Lages SC. “Os Doze Trabalhos de Hércules” de Monteiro Lobato. Mergulhei por semanas , no mundo do Pedrinho, da Narizinho, do Visconde, da Emília...toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo...viajei por toda a Grécia Antiga, lutando contra personagens da Mitologia. Era o 5º ano primário...(o ano era 1958...credo como passa o tempo!) só podia ler no “recreio” na sala da biblioteca, o livro não era emprestado para ir para casa, com o aluno ! O hábito da leitura, leva-nos a aventuras que nunca sabemos. De Edgar Rice Burroughs, li todas as aventuras do Tarzan ! Muito antes de apaixonar-me pela Jane(no matinée do cine Marajoara em Lages), a Chita, o “Boy” e o herói Tarzan que voava de cipó em cipó ... “Mim Tarzan...você Jane”. De livro em livro, penduramo-nos... pode ser cafona para muitos. Gosto da Leitura de Livros de Neurolinguística e que nos ensinam bons hábitos ! Lógico, como todo mortal, não consigo praticar todos...mas adorei os resultados que obtive. Mas nos livros de “Auto-Ajuda”, alguns me encantam: O PODER DO SUBCONSCIENTE de Joseph Murph ou A UNIVERSIDADE DO SUCESSO de OG MONDINO ! Tantos e tantos...mas lemos de tudo um pouco ! Creio que vocês também ! Peço desculpas, não relato isto por narcisismo. Nada é por acaso... Hidroxicloroquina, Ivermectina, Azitromicina, Zinco, Vitamina D , Fé, Leitura e Acreditar ! Se você diz que pode ...VOCÊ PODE ! Se você diz que NÃO PODE...bem você também tem razão, mas não jogo no seu time ! Meu abraço de domingo à tarde !