domingo, 25 de outubro de 2020

Memórias da pandemia

dia 24 de outubro 2020 Bom dia Dr. Murilo, hoje é o 9 dia do primeiro sintoma e termino hj tbm o tratamento com a hidroxicloroquina e com azitromicina, graças a Deus não tive falta de ar nem febre em nenhum desses dias. Deus é bom por capacitar profissionais como o senhor e a equipe do dr Adilson para estarem engajados na recuperação dos pacientes com Covid na fase inicial. Deus o abençoe grandemente. (Enfermeira de São Paulo ) Atendida por Dr Marcelo Marcelo Murilo Rosa de Timbó. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- dia 24 de outubro 2020 ATENDIMENTO PARA PREVENÇÃO E TRATAMENTO PRECOCE PARA COVID -19 BLUMENAU: 1. Dra Leila Farret da Costa - (47) 99608 2677 2. Dr. Ruysdael Zocolli - (47) - 3322 0302 3. Dr. Giancarlo de Amorim Cordoni - (47) 33225747 4. Dra. Lucimar dos Santos (47) 33269757 5. INTERBLU CENTRO CLÍNICO - (47) 3231-2700 -Atendimento das 07:00 às 22:00 horas de 2as às 6as Feiras, Sábados até 12:00 horas. 6. Dr. Adilson Tadeu Machado - Aplicativo Messenger (MSN) e WHATSAPP (47) 98815-7868. (Sòmente após 18 horas ). POMERODE: 1. Marcelo Murilo da Rosa - (47) 99292 1030 2. Omar Manne - (47) 3387-2123. 1P/S - Honorário, vem de "honor" - Trabalho com honra. Respeitem aos colegas que trabalham, em seus consultórios privados e que cobram seus honorários. Este é o trabalho deles. São autônomos. Para serem "profissionais liberais" pagam "taxas" municipais, entidades de associações, Conselho Regional , despesas de suas clínicas, encargos e mais encargos e ainda precisam sustentar suas famílias. Minha continência a todos os que prescrevem. Deus os abençôe. Obrigado pelo apôio ! -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- dia 24 de outubro 2020 Sr. Adilson, boa tarde. Peço desculpas por mandar-lhe uma mensagem diretamente, mas estou com dificuldades imensas de encontrar um médico com decência grande o suficiente, em Indaial, para receitar hidroxicloroquina para a minha esposa, que está no estágio inicial da doença. Ficamos sabendo que o senhor estava prescrevendo receitas desse remédio, juntamente com ivermectina em Blumenau e peço encarecidamente que nos ajude com isso. Peço desculpas novamente por mendigar atenção, mas só estou fazendo isso por estar extremamente preocupado com o que possa acontecer com a minha mulher. Poderia por favor nos ajudar? Atendemos... veio buscar. Há 8 anos a Lei faculta atender por Telemedicina. Por que complicar? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- dia 24 de outubro 2020 "Querido Amigo e Padrinho de Casamento Tadeu - Fico muito agradecido por suas receitas. Dia 02 de Novembro, já agendei aqui Na Província Quebec, na Saúde Pública, o médico avalizará sua receita e mandarei manipular, minha receita e a da Guiomar. Canadá hoje "bateu" record de contágios. Estamos preocupados. Muito Obrigado. Deus abençôe você e querida familia. Edson. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- dia 24 de outubro 2020 Só para lembrar aos colegas médicos... RESOLUÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA DE 16 DE ABRIL DE 2020: "e) - DIANTE DA EXCEPCIONALIDADE DA SITUAÇÃO E DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA, NÃO COMETERÁ INFRAÇÃO ÉTICA MÉDICO QUE UTILIZAR CLOROQUINA OU HIDROXICLOROQUINA, NOS TERMOS ACIMA EXPOSTOS, EM PACIENTES PORTADORES DA COVID 19. Brasília, 16 de Abril de 2020." MAURO LUIZ DE BRITO RIBEIRO Conselheiro Relator - (Hidroxicloroquina, Azitromicina, Ivermectina, Vitamina D e Zinco) . Não é "fake" ! -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- dia 24 de outubro 2020 Bom dia, Dr Leila! 🙏🙏🙏 Perdão por lhe incomodar por aqui...Mas estou preocupada com minha irmã. Quem me passou o seu cel foi o Dr Adilson...Minha irmã e minha sobrinha estão com Covid19...Foram ao hospital e não receitaram absolutamente nada, somente um antitérmico...As duas estão com sintomas e testaram positivo. Minha irmã pediu o protocolo e lhe foi negado. Ontem de noite comprei Ivermectina e levei para as duas e pro meu sobrinho (mesma família) que não está com sintomas. Gostaria de saber se a Dra poderia nos prescrever o protocolo. Minha irmã tem 50 anos, minha sobrinha 20, meu sobrinho 18 e meu cunhado 49...Antecipadamente lhe agradeço de todo coração. 💖💖💖... imaginem... A General Leila... prontamente cumpriu mais uma missão...Obrigado Dra ! Saúde para você e seu querido Irmão! --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- dia 24 de outubro 2020 Precisaria de 2 receitas, para mim, tenho 47anos e para o meu marido 56 anos, estivemos final de semana passada com um casal que hj testou positivo. Estou levemente com alguns sintomas, tipo dor no corpo, falta de paladar e olfato, meu marido acordou hoje com a íngua dos dois lados do pescoço inchadas. Temos que fazer o teste ainda, mas sabemos que o resultado demora e que os postos de saúde ñ estão "liberando o kit". Agradeço de coração pela atenção. Muito Obrigada Fomos lá ....é muito bom poder ajudar ! ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- dia 22 de outubro 2020 Boa tarde Amigos do Facebook. A lei diz que pela minha idade não tenho obrigação de votar. Isto me parece restrição disfarçada de meu Direito. É a chance que tenho de melhorar as condições da minha Cidade, do meu Estado e do meu País. Procuro votar em candidatos cuja História de Vida, Família, bons costumes agreguem os valores de progresso e honestidade. Já me arrependi em quem votei? Sim! É minha chance de renovar. Na maioria de nós votamos nos valores pessoais que cada um , parece ser portador no seu caráter. Nunca fiquei em cima do muro. A impulsividade nos leva as vezes a erros. Pode ser. Acredito que todo passo deve ser dado. As conseqüências de "por sorte ou por azar...depende do que virá depois: Muitos amigos me questionam qual meu Voto e quais candidatos votarei em primeiro turno. Revelo... as ligações de meus escolhidos são de pessoas que conheço há mais de 30 anos. Conduta familiar, profissional e lealdade e Disciplina. Na FURB, no Curso de Direito de 1991/94 , fui aluno de Luiz Carlos Schmidt Carvalho 'in memorian" , ACÁCIO BERNARDES ,('in memorian) Prof. Odair Tramontin, agora ilustre candidato, com nossa confiança e voto e tantos outros... a vida nos colocou por vezes em embates jurídicos, como partes, em campos opostos. A elegância de todos estes mestres, no trato do adversário de teses, nunca sobrepujou a admiração pelo Mestre. Ora perdemos ora ganhamos. No Exército Brasileiro convivi com valorosos soldados e seus familiares. Leais ao zelo e a Disciplina e Hierarquia do mérito. Ali ombreamos com pessoas como Sargento Marcos Aurélio Batista Tenente Mário Júlio Mario Julio Kleine e esposa Alcione Kleine. No Batalhão conheço na Defesa Civil Carlos César Carlos Wagner - Alemão. Brasileiros de estirpe, patriotas. Respeito à escolha de cada um. Mas aqui reitero minha admiração pública de Blumenauese adotado, aos Blumenauenses de Coração. Meu abraço solidário às suas posturas pela nossa terra amada. Deus nos abençoe!