sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Novo Ano Novo


Amigos
http://www.oqueeisso.blog.br/?p=4100

Os 4 tipos de amigos que você precisa em sua vida. Vários estudos mostram que os seres humanos, consciente e inconscientemente imitam os comportamentos das pessoas ao seu redor. Gente que relaciona com otimistas tornar-se otimistas. Mulheres que traem seus maridos divertem-se com outros (as) traidores.(as). Em seu livro perspicaz, “Bounce: Living the Resilient Life,” o professor de psicologia Robert Wicks recomenda que convivamos em nosso círculo de amigos com quatro tipos de pessoas: o profeta, o líder , o assediador, e o guia. Ao incluir estas diferentes vozes de amigos em nossa vida, ele argumenta, podemos nos tornar mais resistentes golpes da vida .

1. O Profeta
O profeta é o tipo de pessoa que nos chama a qualquer tentativa equivocada de alguma coisa, faz-nos responsáveis pelo nosso comportamento, e nos leva a ser honesto, mesmo quando isso não é fácil. O profeta nos desafia, e pode ser uma dor real às vezes, mas em última análise, nos ajuda a encontrar a liberdade. Diz Wicks, ” Ponto de Profetas ! Eles apontam para o fato, não importa se o prazer ou a dor estão envolvidos, a única coisa que importa é que nós procuramos ver e viver ” a verdade “, porque só ela nos libertará. ”

2. O Líder
Para equilibrar a provocação e questionamento de um profeta, uma pessoa também deve ter uma claque poucos amigos: pessoas que oferecem amor incondicional, apoio e aceitação. Wicks disse que precisamos do incentivo da torcida, tanto quanto as críticas e comentários do profeta, porque “as chateações estão sempre ao virar da esquina, quando não temos pessoas que estão prontas para nos encorajar, consulte os nossos dons , eles estão lá para quando o nosso envolvimento com as pessoas, suas demandas, por vezes irrealistas, e as nossas próprias loucas expectativas nos ameaçam e puxar-nos para baixo “.

3. O Assediador
Depois sermos criticados e amados, nós precisamos de rir. É por isso que precisamos de assediadores, o terceiro tipo de amigo, que nos ajuda a ver o humor nas frustrações da vida e calamidades. Eles nos ajudam a zombar de nossas expectativas irrealistas, de nós mesmos e dos outros. Wicks disse, “Este tipo de amigo nos ajuda a recuperar e manter a perspectiva.”

4.O Guia
E finalmente, precisamos de guias. O Ouvinte. Pessoas que, de acordo com Wicks, ” buscam e procuram por nuances em que partilhamos com eles para nos ajudar a descobrir algumas das ” vozes ” que estão, inconscientemente, guiando as nossas vidas, especialmente aquelas que nos fazem obstinadamente hesitante, ansiosos, e com medo.”

E agora pergunto eu : Que tipo de amigo(a) é você ?
Profeta, líder ,assediador ou guia ?
Via : The 4 Kinds of Friends You Need In Your Life