sábado, 10 de dezembro de 2011

Frases de hangar



Bom piloto e aquele que não tem grandes aventuras aeronáuticas para contar! Voar é a segunda maior emoção do mundo conhecida pelo homem, '' pousar é a primeira''. Se antes do embarque encontrar piloto velho em avião novo, embarque tranqüilo. Mas se encontrar avião velho com piloto novo...Desista! Se atar as mãos dos pilotos durante um bate papo, será impossível dialogar por mais de um minuto. Avião duro, nuvem mole, tanto fura até que bate... Vôo à baixa altura, caminho pra sepultura. A sustentação é uma flor colhida no jardim da velocidade. Piloto bom é aquele que se aposenta. O bom piloto não é o que sai de uma situação de emergência, e sim o que não entra em uma. O único momento em que o co-piloto está acima do piloto, é quando a curva é pra esquerda. O piloto bom não é aquele que possui apenas excelentes habilidades, porém o que faz uso de seu excelente julgamento, para nunca precisar usar sua excelente habilidade. O avião é o meio mais moderno que existe para sempre chegar atrasado'. Decolemos, vuemos, pousemos e num se quebremos... Comemoremos! Avião não cai, é piloto que derruba. Nunca deixe para trás a pista que você vai precisar na frente! Existe o piloto velho e o piloto audacioso, não o velho audacioso. O problema dos morros perto da pista na aproximação, não é que eles são altos, o problema é que eles são duros! Não se espante com a altura do vôo, quanto mais alto mais longe do perigo! Piloto de avião é a única profissão que depois de uma semana trabalhando duro, voando pra lá e pra cá, o piloto pega uma folga e vai pro aeroclube fazer algum voozinho pra descontrair! Todo piloto começa a carreira com um saco chamado 'sorte', que está cheio, e outro chamado 'experiência', que está vazio. O segredo é você encher o saco da 'experiência' sem precisar esvaziar o saco da 'sorte'. As emergências para as quais você treina raramente acontecem. A emergência para a qual você não treinou é a que pode matá-lo. Pra muita gente, o céu é o limite. Para quem é da aviação, o céu é o lar. Numa cabine, se é vermelho ou empoeirado, não toque. Pra subir, puxe o manche. Pra cair, puxe mais forte. Se você só consegue ver o chão girando pela janela e só consegue ouvir algazarra da cabine de passageiros, nem tudo está como deveria. Uma vez que você voe, nunca mais caminhará sem olhar pro céu. Pois já esteve lá! Três coisas que quando ditas por um piloto são acidentes certos: estou com pressa; acho que dá; e minha namorada está lá embaixo olhando. O que na verdade sustenta um avião não é a reação aerodinâmica do ar sobre suas asas, mas sim o dinheiro. Simioni disse: Se cobrir vira circo,se cercar vira hospício” referindo se ao hangar do Carlos Edo e sua trupe. Daí surgiu o nome de Circo Aéreo! Papagaio é a ave que mais fala e a que menos voa... (para os “garganta de plantão”) Conselho de mãe: Oh meu filho, voe bem baixinho e bem devagarzinho! Para não ter perigo! Mensagem curta tempo bom, mensagem comprida tempo ruim. Pouso bom é aquele em que todos os passageiros e tripulantes conseguem sair andando da aeronave. Pouso ótimo é quando além disto, a aeronave pode ser reutilizada de novo. A hélice é apenas um ventilador gigante para refrescar o piloto. Duvida? Repare como ele começa a suar quando ela para. Se tiver que enfrentar um pouso noturno forçado, ligue os faróis para ver a área de pouso. Se não gostar do que está vendo, desligue os faróis. Que o chão nunca seja meu destino... mas apenas uma escala para meu próximo vôo. CB no céu piloto no hotel. CB no ar, avião no hangar, piloto no bar. Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.Três coisas que nunca são demais para os pilotos: cerveja, mulher e pista. Três frases que um co-piloto precisa ter na ponta da língua: belo pouso, comandante; foi o vento, comandante; e a gorda é minha, comandante.Só quem voa entende porque os pássaros cantam. As três coisas mais inúteis para o piloto: a altitude acima dele; a pista atrás dele; e o décimo de segundo que passou. Pior que um comandante que nunca foi co-piloto, é um co-piloto que já foi comandante. É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em cima do que estar lá em cima desejando estar aqui em baixo. Existem três regras para se fazer um pouso macio. Infelizmente, ninguém sabe quais são. A única situação em que você pode achar que tem combustível demais, é quando tem um princípio de incêndio. Piloto que não bebe e não tem amante nunca chega a comandante. O avião mais usado no Brasil para contar horas de vôo é o bravo índia charlie. (bic) Passarinho que come pedra... Sabe o peso máximo de decolagem. Mais vale um pawnee voando que um dromader em pane! Decisões acertadas vêm com a experiência, e a experiência vem com decisões erradas. Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos. Nunca permita quer o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha chegado cinco minutos antes. PP = pensa que é piloto... PLA = piloto lavador de avião. PC = pensa que é comandante... Um dia meu amor falou: ''ou a aviação, ou eu''. Hoje eu sinto falta dela. A única diferença entre deus e um piloto é que deus não se acha piloto...O segredo de um bom vôo rasante é nunca deixar o avião encostar-se à sombra. Um piloto nunca vai ter problema na aviação enquanto tratar o avião por vossa excelência. Quando você percebe que está ficando bom demais é melhor parar. De pilotos bons, o cemitério está cheio... Se andar de avião é voar, então andar de barco é nadar! (Frase de pára-quedista!) Curva de grande a baixa altura, cava sepultura. Mulher, dinheiro e pista, não se desperdiça. (Frase dita ao alinhar para decolagem). O bom piloto é aquele que tem o número de pousos igual ao de decolagem. No mundo, quanto mais se vive mais se aprende, na aviação, quanto mais se aprende mais se vive. Teto é aquilo que se percebe que existe, quando deixa de existir. A possibilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao angulo de chegada. Quando você embarca num ultraleve, você é um passageiro e quando desembarca, é um sobrevivente. A gravidade não é só uma boa idéia. É a lei. E não é sujeita a apelação. Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. A sua consciência é o que você é. E a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que eles pensam... É problema deles!
Homenagem ao nosso piloto Mauro Mesquita