terça-feira, 28 de novembro de 2023

44 anos do CLUBINHO texto do Adilson

44 ANOS DE HISTÓRIA E MUITAS ESTÓRIAS !
Dia 06 de novembro era o aniversário, mas foram adiando até que consenso para dia 28, onde os que “sobraram” em Blumenau, podem ir na maioria...até agora tem 11 listados. Os que se aposentaram em Balneário, com chuva não querem vir...dizem que as “cuidadoras” não dirigem à noite...assim é...olhem o diálogo hoje no zap-zap: - Como é...vai ou não, ser naquele clube chique ? - É que só dois são sócios ... - Mas o “cabeça”, não ia deixar a lista com nome na portaria ? - Até agora ...não tem lista, lá...e tô ligando e nada ! - Ops, acabei de deixar a lista agora lá...seus chatos. - No bar da piscina ou no restaurante? - Será no restaurante ! - Olha...eu fui lá...o “rapaiz” da portaria, disse que de fusca não passa ! Ele também me perguntou ...por que não sou sócio ...eu respondi que não aceitam sócio de fusca... - Mas “dotô”, eu já vi aqui, até chevette passando...sou amigo do Diretor...posso até falá com ele ! - Ah, deve ser o moço que traz os pastéis do bar da piscina ! - O senhor tem carro elétrico ? - Eu não, mas o meu neto tem! - Ah então ele “pódi” ser sócio ... - ôpa, boa notícia...ele tem 2 anos, como fazemos ? O “hômi” ficou “brabo” comigo...não entendi por que? - Ainda no zap...olha tem taxa de apôio e desconto para quem tem mais de 70...mensalidade pela metade... - Tá bom assim ? - Bem, ainda fica difícil, com aposentadoria sobra um pouquinho...olha só é remédio prá pressão, prá próstata, prá diabetes...acho que não alcança... - Ahh olha o carro, eu até disse que era “Porsche”...ele viu o fusca e torceu o beiço...não sabe da História...eu até disse, sabe quem desenhou este projeto aqui ? - ôoo moço...deve ter sido seu avô...né! - Assim não dá... nem para argumentar... - Vamos tomar uma garrafa de “espumante”, hoje, compartilhada... - Posso levar uma sidra e uma garrafa boa de vinho ? - Não leva não...tem que pagar a “rolha”... - Eu não quero a rolha...pode ficar lá...prá que, que usam...lá? ...Tem lagoa de tilápia nos fundos...? - Não, lá é campo de tiro ... - Espingarda, levo ? Não...cara, deixa de ser chato, vem logo senão apago teu nome na lista do porteiro... - Ahammm, calma, não esquenta tô indo...(vai que ele apaga) ...assim todas as terça-feiras por 44 anos, VIVA O CLUBINHO ! Blumenau, 28 Novembro de 2023 !