quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024
Texto ADILSON
- “Vamos rezar pro papai do céu cuidar do vovô Adilson?”
- “É pra ele não fugir?”
- 🤣🤣🤣 sim.
- ”Pro lobo mau não pegar ele?”
- Também.
🙏🏻A ressonância magnética estava marcada para às 23:30 horas. Fui mais cedo, vai que alguém falte...e me chamam mais cedo. Pouco antes de sair de casa, minha filha Juliana, envia-me a mensagem do bate-papo, antes de dormir com Joaquim (neto). Abrem um livro de Historinhas e contos bíblicos, por coincidência a Escada de Jacó e a origem do nome Bethel. Ele sempre ora, atendendo orientação da mamãe Juliana. E este foi o papo na oração, que publiquei acima! Estivemos lá na casa deles para o batizado. Joaquim nasceu durante a pandemia, não haviam vacinas, fizemos orientação para o tratamento preventivo e atuante...graças a Deus, tudo correu bem, e a mãe foi acometida durante a gravidez, com cerca de 17 semanas. Avô obstetra, conseguimos consenso e tudo foi bem. Joaquim, só foi batizado agora, com quase 3 anos, percalços para reunir familiares, padrinhos e toda a turma !
Na sala de espera, já vestido com o “traje” para ressonância deparei com 5 pacientes também para exames...um bate papo acalorado. Há uma certa competição entre os pacientes e trocas de experiências. Curiosidade...querem saber qual exame e por que você vai fazer...e há diferentes relatos e conselhos dos mais experientes. Tinha: a do pé torcido, a do pescoço duro, a do ombro deslocado, do ciático crônico, qual o melhor profissional para cada caso, em poucos instantes trocam os nomes se apresentam e querem saber o que você faz...como fui dos últimos a chegar... ouvi que todos chegam cedo porque, vai que alguém falte...ninguém faltou. Meu horário não atrasou...nem adiantou...mas tudo deu certo... o papo girava, fiquei naquela de ser “aposentado” e não mencionar a profissão...porque vi que ali tinha “especialista” e mantive certo mutismo...as vezes rindo ou acenando a cabeça...aquele jogo de se manter como “espião” ! A bela moça de mais ou menos 1,90 relatou que tinha feito mais de 30 ressonâncias...vi feições de “pasmos”...como pode ? Bem ela é atleta de vôlei há 20 anos e joga no nosso time local. Foi atleta de seleção e girou ao mundo jogando e morando em vários países, vitórias e derrotas...uma experiência fantástica...pensei comigo, aqui hoje mais um troféu né ? Ganhou aqui na competição de ressonâncias feitas...não comentei nada, porque poderia ser inconveniente...mas o “sr” se aposentou no que ? Pigarreei um pouquinho... olha eu trabalhei com segurança e estive também como militar por uns anos...e saí por este caminho...hoje ainda trabalho em consultoria ( não menti nada)...e vi que parece que não quiseram continuar perguntando...
O “meu médico”... é assim que todo mundo fala, disse-me que só me libera para voltar a correr depois de ver a ressonância...então tenho que “murchar”, não quer nem que eu vá na academia...tudo bem, eu sei que não vai dar nada de errado, meu anjo da guarda tem nome de Joaquim e o lobo não vai me pegar ! Logo volto a correr sim ! Como disse o “o meu médico”...”teu computador fez um reset”...vamos com calma e dependendo do exame eu lhe libero devagarinho....tudo bem pensei, o Joaquim tá comigo ! Avô grudento e ensinando ao Joaquim ser fusqueiro...vamos longe ainda jornada !
Madrugada...tudo certo...vamos acelerar ! Bom Dia Amigos ! “Não deixe o velho entrar !” (Clint Eastwood).