quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A festa dos 30 aninhos -6,7 e 8 nov/2009

legenda em pé da esquerda para direita
Lelo; Bao; Nei; Claudio; Daniel; Mano
sentados -
Eduardo; Bola; Adilson; Pfau; Kiko
Família CLUBINHO
Em pé da esquerda para direita Pfau; Claudio; Daniel filho do Adilson/Ione; Nei; Tatiana; Daniel; Isabela e Larissa filhas de Eduardo/Marise; Junior genro; Marise e o neto Pedro; Vicente; Ana Paula; Guilherme; Juliana filhos e nora do Pfau e Miriam e Yara. Sentados Ione e o neto Bernardo; Lorena; Regina; Bola; Kiko; Eliana; Miriam; Nádia. No chão Adilson; Lelo; Bao; Mano; Isabel neta de Pfau/Miriam ; Deitado Eduardo.

Sexta

A chegada na recepção da pousada Ilha do Faról em Bombinhas nós do CLUBINHO ganhamos pulseiras de identificação na cor amarela. Estávamos marcados. Show - foi muito boa a opção,- o CLUBINHO agradece - parabéns aos que tumultuaram a escolha e mais ainda para o Bola que soube ser embrulhado e acertado em cheio. O que permitiu nem ser cogitado de novamente mudar de lugar. Em cada apartamento todos encontraram um presentinho de boas vindas – um mimo como dizem eles - embalagens finas com gostosos pão de mel confeitadas com o numero trinta em homenagem aos 30 aninhos, uma especial gentileza do casal Lorena/Cláudio - o CLUBINHO só tem a agradecer -. Nossos projetos de refeições comemorativos de aniversário - que não houve necessidade - devido a pensão completa acabaram não fazendo falta. Foram produzidas três camisetas comemorativas para cada participante, Com patrocínio da Splash Academia do amigo Edson Trieweiler e do Dr. Adilson nosso médico ginecologia e obstetricia. Do amigo Ivan Castro da www.tvdaki.com.br ganhamos as camisas pólo. Mandamos bordar junto com cinco aventais sorteados e mais camisetas infantis para filhos e netos. Ficamos de fazer o jantar e festa de sábado a noite de maneira reservado. E lá fomos acertar com a Casa da Lagosta a poucos metros dali. Tipo só nós no ambiente. Nas chaves cada um ganha o cartãozinho de boas vindas; o CLUBINHO já chegou feliz - então desarruma as malas e segue ganhar tempo para o coquetel WELCOME das 17 horas na piscina. Outro show de bola de chegada que a nossa turma agradece - com champanhotas, camarõezitos, ostrinhas e outros canapés de “furtos” do mar. Os rapazes no bar da piscina tiveram bom desempenho. Só a turma do lado é que exagerava. Na chegada conta a Nádia que o ar do quarto logo do seu bolinha não funcionou; troca ligeiro de apartamento “pro homi” não trocar de pousada. O cidadão prestativo da manutenção com a tesoura na mão dizia, “ mas seu Bolinha tem trocar o numero da sua pulseira”, e ele fazia de conta que não entendia e insistia mas e o ar funciona? Sr, a pulseira? Bola, e o ar funciona?. Foram minutos de grande tensão com o ensaio troca pulseira x ar que funciona. O Eduardo/Marise – uma sensacional família - chegaram com as filhas, o genro e o neto. O Kiko ao sair de casa disse pra Eliana, deixa comigo, perdeu-se e foi parar no Mariscal; A Eliana mandou lavar o carro dia antes para chegar bonito e ele na aventura da procura pela pousada encheu de pó o reluzente carro no morro do Mariscal. O Pfau e a Miriam com a neta Isabel que circulou e utilizou tudo que tinha direito. O Bao e Lelo acomodados no mesmo apartamento foram alvo de todos os tipos comentários. Rimos muito mesmo. Eduardo como “Vô Cabeça” chegou e ficou de plantão cuidando na paixão pelo neto na piscina. O Daniel/Tatiana trouxeram os filhos e a babá – que tava branca de satisfeita (ui). Nei desfilou com novo short escamoteavel; e esqueceu camiseta e chinelo “azabaiana” na praia, rendeu três dias. Coitada da Regina. E era caipirinha pra todos o dia todo -. O Lelo chegou a Bombinhas de carona com Adilson/Ione, no meio da tarde ainda estava em Blumenau a negócios, a roupa dele esta em diversos locais no litoral catarinense, O Mano/Iara excepcionalmente atrasados chegando aos 45 minutos do segundo tempo do jantar das dez horas; Vamos ou não vamos dormir e o Kiko, Pfau, Bao e Lelo vão ao Bar da esquina com bafo intenso da cozinha na sala. No quarto mais chocolatinho com o cartão CLUBINHO de boa noite. Madrugada de festa pros alegres rapazes que trebados tumultuam e soltam gritos as cinco da matina de – quero morrer.

Sábado

Café da manhã espetacular o CLUBINHO agradece -; É. Ginástica na praia que não houve e não foi ninguém. O Pfau, depois o Claudio/Lorena andando na praia sob olhar do Eduardo madrugador. A movimentada noite do Bao e Lelo foi o assunto no café. O Kiko Marek fotografo tava competente e nós agradecemos -. O Bola movimentou as campanhas dos candidatos a eleição; No mar barcos velozes com a bóia da sogra, explica o Pfau. O Bola na areia examinava com os gaúchos em tempo de voltar. Diz que imóveis em Balneário tem empreendedor que só vende um apartamento por gaucho e por condomínio. Um nortista na praia passa vendendo chapéu e na aposta – serve ou não serve no “Cabeça” ? Nada serviu, ele usa nº 63 no chapéu. No bar da piscina o Pfau fez a exposição de fotos registrando a nossa história e o CLUBINHO todo viu e regiistrou-, uma com o cartaz dos dez aninhos, outro fotos de acampamentos e da turma na festa dos dez aninhos e outra aquela tradicional com caminhão do exercito ao fundo. O Júnior, genro do Eduardo, conta que o garçon não agüentando desaforo, afoga o ganso. A partir disso todos bem educados pediam “por favor, faça a gentileza de me servir”...... O Neves um dos mais divertidos funcionários da pousada contou que ele, como negro se chama Neves e a esposa tem sobrenome Preto. E contou a piada de que ainda guri brincando na praia sem camisa diz uma criança branquinha ao lhe ver “manhê parece um galça que come calniça”. No “day use” o Adilson/Ione recebem o filho e o neto e o Pfau/Miriam recebem os filhos Juliana; Guilherme, Ana Paula e Vicente para o almoço saboroso em família que todos do CLUBINHO agradecem -. Fizemos uma foto oficial de todos no almoço. A tarde foi expediente puxado no bar da piscina, na sala de jogos, baralho, jogos de vídeos, disputa no play bolin, na sinuca e outros no banho de piscina. Já no final da tarde uma chuvinha de merreca...A noite todos - muito chic - fomos jantar oficial de aniversário até a Casa da Lagosta, do já amigo Rogério - indo a pé pelo centro comercial de Bombinhas, num agradável e quente (sem ar) ambiente na beira da praia e com musica ao vivo. Cenário com mesa super, jogo americano citando os nomes dos quareta que frequentaram o CLUBINHO. Bela homenagem. O Adilson como mestre de cerimônia, que todos agradecem o desempenho - iniciou os trabalhos com um solene “Pai nosso”, com todos de mão dadas. O Lelo custou para largar a mão do Bao (risos) e o mestre de cerimônia escorregou na cunhadas (opa) e passou pro Pfau apresentar o texto resumo da entrevista da nossa história. Um chorão. Foi feita a entrega de certificados que agora a entidade chamada CLUBINHO é que se sente agradecida - por ter orgulhosamente a participação de todos - no mesmo moldes dos dez aninhos - com um testemunho e pronunciamentos de cada um. Na palavra livre a Eliana Soutinho largou o verbo e nós todos emocionados agradecemos -. Homenageou os meninos em nome das meninas. O jantar foi excelente com cardápio de peixe e camarões. Seguindo a programação foi feito o honestíssimo sorteio onde todo mundo ganha. Dos brindes que ganhamos foram feitas brincadeiras. Iniciamos com o neto do Eduardo - o Pedro – que identificou o presente pelo pacote e definindo antes de ser sorteado - esse é meu – alias a premiação para a família Silveira foi generosa. O.Kiko tinha o pente solicitado, não se entendeu porque ?. As perguntas estavam difíceis.A Isabel - neta do Pfau/Mriam foi a auxiliar dos trabalhos junto com o Adilson. Rimos muito. O Pfau não se conteve e entregou um avental com a marca CLUBINHO 30 aninhos bordada para chef de cozinha Bao e para o Cláudio o presente era para gremista. Cada casal trouxe dois presentes o que nós do CLUBINHO agradecemos - belos prêmios, bons presentes em especial de amigos fornecedores como, dois passaportes do Parque Beto Carrero que ganhamos da TV Barriga Verde que o CLUBINHO diz muito obrigado - e ganhos pelo genro Júnior e Nadia/Bola e mais duas diárias com acompanhante da Rede de Hotel 10, do amigo Paulo Linzmeyer nós todos agradecemos - que tiveram de ganhadores a Miriam/Pfau e Eliana/Kiko. Ganhamos um vale compras da loja da Marise/Eduardo atitude que o CLUBINHO agradece -. Ganhamos bolsas, fitas de vídeo e agendas com canetas da Todeschini da loja Porgettare do Daniel/Tatiana outra atitude que o CLUBINHO ficou feliz. Ganhamos da Onix Joalheria – Luiz Bernardino bonés + relógios de parede e dois litros de cachaça da boa, brindes que todos nós agradecemos. Da Espanha o amigo Evandro/Angeline como brinde autorizaram e nós seus amigos com saudades agradecemos - um Vale compras Scussel no valor de R$ 250,00 ganhos pelo Nei e + seis livros da história e viagem do Evandro para a Eliana/Kiko + Marise/Eduardo + Yara/Mano + Lelo + Regina/Nei + Júnior/Eduardo. O musico - Carlos Coria - e seu violão de Itajaí iniciou a sua embalada programação musical, coisa muito boa e outra atração que o CLUBINHO fica feliz por ter concosco. Enquanto distribuímos para animar a festa brinquedos e fantasias como - óculos, gravatas, tearas e nariz de palhaços. Fomos para a foto oficial com todos fantasiados. Dançamos.. Retornamos para a pousada encerrando o expediente. No apartamento uma caneca do Papai Noel cheia de chocolate esperava por todos num presente com o desejo de um feliz natal de Miriam/Pfau & família, atitude que o CLUBINHO diz obrigado -

Domingo

Café da manhã – chuvinha no pedaço – Todos no café e o Adilson/Ione voltam para casa em Blumenau de manhã para cuidar da cachorrinha, Claudio/Lorena sumiram, justificada pois foram receber o filho que chegou de Recife. Tem gente que foi na piscina térmica. Outros para o jogo de sinuca, apostamos um litro de cachaça, as duplas bao/Mano x Lelo/Pfau que ganharam e o Lelo levou, era bola rolando, o tal de toca na orelha, bola na caçapa e mudanças constantes de regras do jogo promovidas pelo Bao. Chega o Eduardo e faz jogar dentro das regras. Veio a notícia que o Bola entrou no mar para a tradicional salmoura anual. O Nei fotografou a cena. Chega na mesa de sinuca a Eliana e pergunta onde estaria o Kiko e o Bao espontaneamente responde “cuida do teu que eu cuido do meu” Risos. O Bola emprestou o carregador de celular para o Mano que devolveu via Cabeça que deixou na porta e escafedeu-se. Parece que acharam. Junto com as havaianas do Nei/Regina, o carregador Bola/Nadia vai dar meses de comentários. Conversamos sobre festa de encerramento do ano. O Bola/Nadia não podem pois tem jantares mis. Que todos não foram convidados e não confirmam presença, explica a Yara/Mano. Puxa do calendário na bolsa e examina e não dá nunca. Mas todos querem que aconteça. E assim se fomos almoçando - já era meio do meio da tarde e saímos de fininho pela portaria onde passamos a régua e se fomos, tchau. O CLUBINHO é só agradecimento – mais uma para a nossa história. A todos que se envolveram de mais ou mesmo os de menos – o CLUBINHO 30 ninhos de coração agradece. Irreparável, impagável. Haja adjetivos. Um ambiente que endossa o que na entrevista todos apresentaram que são as promessas de mais trinta anos de perfeita união, de sempre ficarmos juntos, sempre com muito humor e eternamente numa amizade fora do comum. Antes do fechamento de nossa redação fomos informados que o Bola que viu as 16 horas de domingo o Nei perdido na volta, próximo ao Iate de Porto Belo, indo e vindo e indo novamente. Suspeita-se de ataque do tal Alzeimer - o alemão danado.