domingo, 13 de outubro de 2019

“GIL...BOM HUMOR !”

Manhã de sábado, 12 de outubro, caminhando na Rua XV, com os parceiros e amigos Zé Pfau e Toni Coelho. Calçadas movimentadas de turistas e moradores locais. Rua já com as grades de alumínio dispostas, para a proteção do Segundo Desfile da Oktoberfest que acontecerá à tarde, às 16 horas. Pessoal alegre, turistas vestidos com fragmentos de trajes típicos, chapéus, tiaras, copo de chopp com tirante, alegres, festivos, clima de pré-festa ! Venda de chopp nos bares, bandinhas típicas nas praças e pontos tradicionais como no Castelinho da Havan e Choperia Tunga ! Alegria predominando ! Percebo caminhando, com sua bengala, nosso atleta especial, deficiente visual, Gil, uns quarenta e tantos anos, sujeito boa praça, sempre alegre. Alcançando-o, lanço meu braço sobre seus ombros e disparo: “Aí Gil ! Grande atleta ! Como vai ? Preparado para próxima corrida ? “ “- Sim, tudo preparado, será amanhã na corrida do Badenfurt ! Você vai ? “ “Não...(meio frustrado), não me inscrevi !” “Quem é que está falando,” pergunta-me ele. “Bem, corro também e sempre vejo você passando por mim, em ótimo desempenho ! “ Identifiquei-me ...ele comenta: “Dr” ! “Eu não o enxergo...grite quando eu passar por você...aí eu puxo a cordinha da minha atleta- guia e ela reduz nossa corrida e corro do seu lado !” “O Importante é correr !” “Dr”... domingo dia 20, tem corrida de 55 anos da FURB”... vamos ?” “Domingo... dia 20, ainda não me inscrevi...respondi. “Dá tempo, vamos lá !” “--- verdade !” São 20:25 horas, entrei no site da FURB, acabo de fazer minha inscrição ! “VAMOS LÁ GIL...obrigado pelo entusiasmo!” Texto do Dr. Adilson Tadeu Machado.