domingo, 10 de dezembro de 2023

Texto do Dr. Adilson.

Pela Tailândia e outros caminhos ... Agora de manhã, domingo 10/12/2023, respondendo mensagens de cumprimentos, pelo meu natalício, deparo com a mensagem da amiga Pui, tailandesa. Está na Tailândia, visitando familiares e pediu-me agora, algumas orientações médicas. Lembro que a conheci ali pelo ano de 2020, lutávamos contra a pandemia Covid-19 , ainda sem vacinas e seguíamos o que acreditávamos e acreditamos. Sua mãe estava acometida da doença, Pui nos localizou e juntamente desenvolvemos um plano para ajuda. Ela conseguiu enviar à medicação em tempo e sua mãe lá na Tailândia melhorou muito e sobreviveu. Dias depois, ela novamente em contato, nos pedia ajuda para um senhor, idoso, proprietário de um restaurante da Tailândia, acometido há vários dias, além do espaço de tempo que se preconizava, como preventivo ou inicial ...ela foi enfática, segui então a linha de raciocínio do Dr Zeballos, orientamos usar corticóide associando a antibióticos de segunda linha ...ele conseguiu à prescrição e nos enviou dias depois um agradecimento sincero, com uma foto ao lado do seu fusca...um fusqueiro na Tailândia, dizendo-me que após quase um mês, havia conseguido dormir e se sentir melhor, no dia que usou à medicação ! Em Blumenau, Pomerode e Timbó, recebi apoio de nobres pares, marcados indeléveis no meu coração, ajudamos no que pudemos, cada um com suas Histórias e dramas pessoais, (Dra Leila, Dr Leônidas, Dr Ruysdael, Dr Manne, Dr Mário, Dr Sérgio, Dra Lucimar, Dr Cordoni, Dr Peres, Dr Rafael ...e outros anônimos Estamos em 2023, neste período respondemos duas sindicâncias na área médica, ataques da imprensa, políticos e colegas levógiros...mas recebemos a gratidão e reconhecimento público de rotarianos e comenda medalha Dr Julio Doin Vieira, por fraternos, a número 01, distribuída no Estado, Diploma de Mérito do Conselho Regional de Medicina... Vaidade ? Não...creio que publicidade de Direito de Resposta. Em dois Congressos Internacionais, recebemos ovação de aplausos, de pé, por platéias de 17 países integrantes...ficava pensando...será que isto é por apenas fazer o que acredito ? Acho que apenas cumpria meu dever...e talvez estivesse no local certo na hora certa...sobre os ombros talvez as mãos de Dr Bezerra de Menezes ou Dr Camargo (Lageano, médico de minha avó paterna e minha mãe), sem citar meu nome e profissão, eu estudante de Medicina na UFPR,de maneira anônima, estava curioso, assistindo uma sessão mediúnica em um Centro Espírita, voltado à caridade, em Curitiba ...e o médium, de cabeça baixa ...descreveu-me, sem eu pedir, eu estava numa pequena platéia em silêncio e participando das orações, mencionando o que via e quem estava com mãos em meu ombro...conjeturei...Dr Menezes é autor conhecidíssimo...mas Dr Camargo ? Como sabia ele, ao nome do médico de família que atendia em fazendas e sítios, em Lages à cavalo, em tempos remotos...mas onde estou ? O que sou ? Na Ocasião, em Blumenau , propomos que se fizesse um trabalho com a Universidade local e se usasse aos tratamentos, até como prova de comparação... um mutismo abissal ! Barreiras, ataques...críticas...de gente que sequer ousou ajudar...acreditar ! Aprendi usar ao Wase, o fusca laranja andou por caminhos de Blumenau e municípios adjacentes, pudemos levar amparo e medicação ...aprendi usar vídeo conferência, conversei com gente no Canadá, na Arábia Saudita, Argentina..., diferentes cidades do Brasil e tantos mais...todos desesperados e com uma fé inabalável em algo que não significasse “fique em casa até faltar ar” ...Deus do Céu ! Desde que assisti ao Prefeito Rudolph Giuliani, entrevistando Dr Wlademir Zelenko, achei que era o caminho...e graças a Deus, foi o que usei e uso até hoje para mim e para quem me pede ajuda. Complicações ? Seguramente ...só com meus pares e mídias...mas não com minha consciência. Médicos são pela Vida... Desculpem ao desabafo... hoje domingo, cinzento, garoa fina...reminiscências...34º dia de pós operatório...quase voltando para academia e corridas... Professor João da Academia FitRacer, nos aguarda ! Meu abraço fraterno,Blumenau, 10 de dezembro de 2023.
Dr. Wladimir Zelenko - medico infectologista que lançou o tratamento preventivo precoce usando Hidroxicloroquina. (foto um) Americano (foi Prefeito de New York) que entrevistou (Talk Show) o Dr. Wladimir (foto dois)