sábado, 19 de setembro de 2020

Dr. Adilson na pandemia.

...O PORQUÊ SOBRARÃO 36.000 COMPRIMIDOS DE HIDROXICLOROQUINA... “ Boa tarde Dr ! Aqui é a SM . O Sr me trouxe a receita, para mim ,no sábado aqui ..., (Ela é Covid Positivo). Ontem levei meu Pai no AG, pois ele está, com muita dor de cabeça, (O Pai veio há 15 dias do Oeste...morava com um sobrinho que faleceu, recente de outra causa) não conseguia baixar a cabeça...e com tosse...tomando Guaco. Eu também, estava com dores de cabeça, na garganta e nas pernas. Sabendo que teria que ir lá, liguei na farmácia do AG, e verifiquei se havia Ivermectina e Hidroxicloroquina, fui informada que sim. Chegando lá fomos atendidos e logo perguntei, se ela, Dra, poderia nos receitar Hidroxicloroquina e Ivermectina, para eu poder pegar na farmácia. Ela falou que não receitaria, era contra, pois trabalha a anos, com malária (Blumenau tem Malária?) (Não notificaram?) e agora com a COVID-19 e não faz efeito. Falou muito sobre isso...mas que não era contra, mas ela não receitaria, mas que eu poderia, pegar receita de médico particular,(Prefeitura paga a consulta particular ?) que na Vila Germânica, eles me dariam a Hidroxicloroquina. Mas é bem mais tóxica e que para tomar, deveria ser uma dose menor, pelo fato de ter problemas renais e pode dar uma parada cardiorrespiratória nele (onde ela atendeu Malária, deve ter morrido, muita gente de parada cardio-respiratória, no planeta Marte ?) e não daria tempo nem do socorro chegar. No final, ainda chamou outra médica, para falar tudo isso, tendo a outra como testemunha, daquilo que nos falou. Para meu Pai, ela só receitou umas gotas de dipirona monohidratada e para mim paracetamol. Hoje meu pai, ainda se queixou que parece que está pior, tossindo mais. Eu fiz o teste dia 04, comecei o tratamento no dia 08. Como ela disse , eu era assintomática. Preciso da sua orientação. Ela disse que eu preciso de uma autorização, sendo responsável, pelo meu Pai, para pegar a medicação. A Hidroxicloroquina, porque a Ivermectina, o Município, não oferece a ninguém. Portanto só preciso de uma orientação sobre a Hidroxicloroquina (Ela comprou em farmácia privada), sem a “devida formalidade” do AG. Lhe agradeço imensamente” . --- Um pouco mais tarde no whatsapp : “Já estamos medicados Dr ! Obrigado.” “por isso, perde-se tantas pessoas, por falta de medicação e de dinheiro de compra. Uma medicação tão boa e tão difícil de conseguir pelo SUS” Amigos BOM DIA ! Este é o relato recebi. Na simplicidade do relato, tantos fatos ! O Nosso Sr Alcaide, anuncia depois de ouvir ao “Consêlho” de que trará HIDROXICLOROQUINA, assim procedendo “diminui” os clamores de munícipes que imploram pela medicação. A pandemia nos chegou em Março...trouxeram a medicação em Agosto...e mesmo assim os “filtros” para chegar à medicação, tolheram cidadãos que necessitaram, de receber ! Decisão política ! “Siênsia” ? Qual o resultado ? Presumem ? Sr Secretário de Saúde, perguntado sobre a dispensação de Hidroxicloroquina, em Canal de TV, responde: “Os cidadãos de Blumenau, não procuraram à medicação...”. Não procuraram pelas barreiras encontradas ! , POR QUE NÃO UTILIZARAM AS DEPENDÊNCIAS DO 23. BATALHÃO DE INFANTARIA, COM MÉDICOS VOLUNTÁRIOS PARA PRESCRIÇÃO DE TRATAMENTO PRECOCE E PREVENTIDO DA COVID ? POR QUE A AUTORIDADE MUNICIPAL NÃO SOLICITOU? – JOGO POLÍTICO – PARA NÃO DAR VOTOS À “TURMA” DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ? TURRICE ? Farmácias de Manipulação e Farmácias privadas bateram “records” de vendas ! Inclusive vendida para “doutores e familiares” que não prescreveram à população. Tudo pela “Siênsia”...mas em causa própria. HIPOCRISIA. Para onde irá a medicação recebida ? Quem pagou este custo ? Os mesmos eleitores que votarão daqui a alguns dias... A Pandemia, está aliviando o contágio, razões várias... no País todo, quem pôde...teve acesso aos 10 mil médicos, que se dispuseram, mesmo abaixo de críticas e ameaças a prescreverem. Qual parcela disso não teve sintomas graves, graças ao tratamento precoce ? RESOLUÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA DO DIA 16 DE ABRIL DE 2020: e) – DIANTE DA EXCEPCIONALIDADE DA SITUAÇÃO E DURANTE O PERÍODO DECLARADO DA PANDEMIA, NÃO COMETERÁ INFRAÇÃO ÉTICA, O MÉDICO UTILIZAR CLOROQUINA OU HIDROXICLOROQUINA, EM PACIENTES PORTADORES DA COVID 19. BRASÍLIA, 16 DE ABRIL DE 2020 MAURO LUIZ DE BRITO RIBEIRO Conselheiro Relator Que Conclusões podemos ter ? Bom Dia Blumenau, que Deus nos abençôe e nos proteja ! Blumenau, na madrugada de 19 de Setembro de 2020... P/S – “UM MÉDICO QUE FOI TOLHIDO DE RECEITAR, “SEM ALVARÁ”, NA CALÇADA, LEU HOJE QUE DESATIVARÃO AO “‘AMBULATÓRIO DA VILA GERMÂNICA- SEM ALVARÁ”...PANDEMIA QUE SE VAI...SEM ALVARÁ !