domingo, 18 de abril de 2021

Texto do Dr. Adilson

“Causo de ambulatório de Saúde Ocupacional...esta semana...” - Boa Tarde ! Marialdo ? - Sim “doutor” ! - Tudo bem com a saúde ? - Agora melhor “doutor” ! - Vejo que você, é candidato a “auxiliar de Serviços Gerais”, confere ? - Confere “doutor”! - Marialdo...de onde você é ? - Maranhão, “doutor” ! - Quanto tempo em Blumenau ? - Duas semanas “doutor” ! - Já conseguiu emprego , muito bom ! - Sim Doutor – Blumenau terra abençoada ! - Marialdo, (mãe: “Maria”, pai : “aldo” ), você fez algum tratamento médico ? - Sim doutor, (levantou à camisa e mostrou longa cicatriz mediana no abdômen) . Abriram minha barriga, levei um tiro e “varou” intestinos. - Quanto tempo faz ? - Quatro meses, doutor ! - Onde foi o ocorrido ? - Interior do meu “Maranhão”, melhor não contar a cidade ! - Por que ? - O marido dela, pode me achar ! - Uia, Marialdo, por que mexeu com a “outra” ? - Não “arresistí” sêo “doutor”. - E olha aqui ...ele “me deu”, mais 4 tiros, dois nas costelas (ricochetearam), e um no braço e um no ombro ! - Credo Marialdo ! Você tem “corpo fechado” ? - Num tenho certeza “doutor”, fugi do hospital e vim embora pro Sul ! Ele mandou recado, que se me achasse, ia “capar” ! - Não posso voltar ! Tô jurado ! - Marialdo, agarre seu trabalho aqui e não “burile coisa alheia”... - Pode deixar “doutor” ! ...Boa tarde !