quarta-feira, 21 de abril de 2021

Texto do Dr. Adilson

Ingá do Bacamarte ...Dona Alzirina ! - Boa Tarde ! - Boa Tarde “dr” ! - Dona Alzirina ? - Sim “dr” ! - A senhora é candidata, a trabalhar de Auxilar de Cozinheira ? (Tez dourada do Sol, 1,47 cm de altura, 52 Kg , rosto encarquilhado, olhos vivos e perspicazes). - Isso “dr”. - A senhora já está aposentada ? - Sim “dr” , aposentei já faz 6 anos. - Precisando voltar trabalhar ? - Sim, quero melhorar minha casinha ! - Onde a Sra reside ? - Minha casa é em Ingá do Bacamarte, na Paraíba ! - Tá longe hein ? - Sim, eu trabalhei em Blumenau, por 12 anos, construí minha casinha lá na minha terra ! É simples, mas é minha “dr”. - Quem tá cuidando da casinha ? - Bem, é num terreno de família, tenho sobrinha cuidando até eu voltar ! - Quando pretende voltar ? - Bem, espero que no Natal ou Ano Novo... - Mas você veio trabalhar e já vai voltar ?- Com quem você vive em Blumenau ? - Moro com um sobrinho que me ajuda ! - Hmmm - E por que você quer voltar logo ? - Bem, eu tenho mais um sonho, além da minha casinha que contruí lá, no Ingá ! Eu quero colocar piso “Portobelo”, acho tão lindo, e fiz as contas, até final de ano, eu consigo comprar o piso. É meu sonho “dr” ! Lá tudo é mais barato e minha casinha vai ficar mais linda, com este piso ! - Com certeza Dona Alzirina ! - Desejo que a senhora compre o piso, mais lindo que possa comprar! Muito sucesso para a senhora, no trabalho ! “MAIOR QUE MEU SONHO, NÃO POSSO SER !” (Lindolf Bell)