sábado, 19 de junho de 2021

texto Dr. Adilson Tadeu Machado

“Cinco costureiras...” Meio da tarde, sexta-feira, ambulatório de Medicina Ocupacional... na rotina dos questionários de exames periódicos... recebo cinco senhoras aposentadas, todas acima de 60 anos, todas trabalhando... - “Dr” – melhor trabalhar do que ficar em casa, né ? - Com certeza Dona Tereza ! Mas em casa, não sobra tempo prá namorar ? - Ahh “Dr” – estou muito chateada ! Eu não tenho marido, tô procurando um ! - E onde a Sra procura ? - Nos “bailão” da Terceira Idade da Prefeitura “Dr”” ! - Hmmmm ! - Tô muito chateada “Dr” ! Este diacho de pandemia, acabou com minhas procuras ! - Calma, Dona Tereza ! Estes tempos vão voltar ! Pense pelo lado positivo ! Se tem uma turma dos “bailarinos” que partiu para o céu, vão sobrar os “sarados”, vacinados, renovados ! Vão dançar muito mais ... para celebrar a vida, né ? - Ahh “Dr”, tomara que seu pensamento esteja certo ! Tomara que não demore muito... não tenho muito tempo mais ! - Calma Dona Tereza ! Vai dar tudo certo ! Aqui ou no Céu, com certeza terá “Bailão” !- Credo “Dr” ! No Céu não... eu não tô com pressa ! Prefiro os “bailão” daqui ! - Com Certeza ! A Sra já foi vacinada ? - Não ainda “Dr”... mas acho que logo chega minha vez ! Quero muito mais “bailão” ! - Sim é o “bailão” da vida ! Parabéns pela alegria ! Continuemos, há tempo para “bailão” ! Enquanto isto, Ivermectina, Hidroxicloroquina, Zinco e Vitamina D e exercício físico, dançando nos “bailão” !