domingo, 27 de junho de 2021

Texto do Dr.Adilson - Tailandesa.

- Boa Tarde, “dr” Adilson! - Sou Tailandesa, estou em Blumenau, soube que o Sr pode me ajudar ! Preciso enviar medicação para minha Mãe, na Tailândia. Preciso de sua orientação ! Uma amiga passou-me seu contato no Facebook ! (Pensei comigo...deve ser estudante de intercâmbio...Rotary ? ) . Como vamos ajudar nisso ? Correios de vários países dificultam entrada de medicação. - Alô ...você é “P...” ? - Sim ! Você ligou-me, pedindo ajuda ! Qual seu plano ? Bem, é que minha mãe, vive na Tailândia e a pandemia lá está um caos, preciso enviar medicação para ela, o Sr pode me ajudar a prescrever ? - Bem preciso de dados de sua mãe... quais comorbidades, que medicações toma, etc etc. - Ahh “dr” eu lhe informo sim... Assim fomos conversando e chegamos a bom termo de informações ! - Mas “P...” acho que o Correios não aceita enviar não ! - Aceita “dr” ! Eu já fui me informar, com o atendimento “telemedicina” e receitas a gente manda ! Pensei comigo... esta menina tailandesa intercambista é ousada...e as autoridades tailandesas...o que pode acontecer lá ? Marcamos encontro, levei orientações e parte da medicação preventiva, pois intercambista geralmente estão sem “grana”, na casa de “pais adotivos” em outros países ! Para surpresa minha, encontro uma senhora jovem,(reside em Blumenau desde 2003) feliz por receber as orientações escritas, e não aceitou à medicação que levei. -“dr”, eu posso pagar, não preciso da medicação, e também quero lhe pagar ! - “P...” eu não aceito honorários por isto, vou ficar feliz em saber, o final desta história e saber se sua mãe receberá à medicação. - “dr”, eu preciso “pagar ao Sr”, posso lhe oferecer um jantar ? Eu sou cozinheira de Restaurante Tailandês...quero lhe mandar um jantar ! - Não “P...”, eu não posso aceitar, isto não é troca ! Encabula-me isto ! - “dr”... faço disso um ato de gratidão, aceite por favor ! Gente, eu nunca havia provado refeições tailandesas, fui indelicado com “P...” - Escuta “P...” comida tailandesa é crua do tipo “sushi” ? Eu não gosto ...não quero lhe magoar ! -NÃO “dr” Comida tailandesa não é crua ! Olha vou lhe dar o link do cardápio, o “sr” escolhe ...eu mando ! - Tá bom ! Arranquei o fusca, ela pediu para fazer foto do fusca...a foto foi para família na Tailândia , “selfie” ! - Recebi à noite em casa “o manjar dos deuses”, uma delícia de jantar... virei cliente e propagandista ! - Ontem recebi mensagem: “dr” a medicação preventiva, chegou intacta para minha mãe ! Viva o Correios ! Um abraço à “P... e seu marido “M”. Restaurante ? “SEGREDOS DA ÁSIA” ! Conhecem ? Maravilha gente ! Blumenau !