quinta-feira, 8 de julho de 2021

Aconteceu ...Dr. Adilson

Bom Dia... hora da Vitamina D ..., o vermífugo, não esqueçam o zinco... os demais ...só se tiver sintomas...certo ? Meu abraço a todos...até aos da "ziênzia" ... eles tomam... mas não podem mencionar ... né? Esta foto...por volta de 11:30 da manhã de hoje...fui olhar aos ipês e ao rio. Parei ao lado de árvore pata-de-vaca na beira rio. Percebi que no outro lado da árvore, junto à cerca de canos, havia uma jovem manuseando seu celular. Pensei, também vai fazer fotos da bela imagem de Sol refletido. Fiquei à distância...procurando meu melhor ângulo. A jovem não me percebeu... de costas, sentou- se posição de lótus (yoga). Pensei, creio que vai meditar, aproveitando o tempo livre de trabalho no almoço. Continuei perscrutando detalhes nos ipês, no gramado, no rio... na ponte de ferro. Fui acordado da distração por gritos veementes... " EEEiii você aí ! Não viu que a mulher tá passando mal ! Não vai ajudar em nada? Olhos desesperados, um jovem de mochila nas costas, múltiplas tatuagens pescoço e braços. Assustei-me com a veemência do pedido. A jovem continuava de costas para mim ! O desespero do rapaz parecia sincero. Tive o senso de olhar se estava armado... olhei para os lados...seria um golpe ? O rapaz continuava desesperado! Agachei- me com cautela ... ela estava com a face pálida e com sudorese intensa. Hipotensão? Hipoglicemia ? Lúcida... pedi que baixasse a cabeça e forçasse resistência contra minhas mãos na cabeça... respirando normalmente. Quem é ela ? O rapaz respondeu ... minha esposa! Onde você estava ? Eu estava vendendo balas na frente da prefeitura... ela me ligou avisando que estava passando mal. Como é seu nome rapaz ? Rafael (troco o nome) ! E o nome dela ? Jennifer ! Jennifer você usa algum medicamento (epilepsia) ? - Não ! Eu estava esperando o ônibus para ir trabalhar... sou camareira no Hotel S... Fiquei tonta e senti náuseas! Rafael ... busque água ou café... ali na XV eu fico cuidando da Jennifer ! Certo... desculpe Senhor, eu gritei ...tava nervoso! - não se preocupe Rafael traga água ou café! Saiu em disparada ! Jennifer gradativamente atende me e levanta devagar a cabeça, cores voltando na face, sem suor... lábios corando. Jennifer, vc está grávida? (Mania de obstetra) ...acho que não senhor... Jennifer, sou ginecologista, vc usa anticoncepcional? - Não Dr ! ...creio que estou no período fértil! Hmmmn... entendi. Chega o Rafael com copo d'água, metade derramou na corrida. Devagar levantamos Jennifer...apoiada na cerca ...- Rafael , tem balas aí? Tenho dá uma para levantar a glicose de Jennifer...obrigado Senhor. Rafael, posso estar enganado mas creio que vocês aumentarão a família. Abraçados foram pela calçada...em direção da Prefeitura...voltei conjecturando...por que eu fui ali fazer foto ? Bem.... Ele ...deve saber !