domingo, 23 de agosto de 2020
Dr. Adilson na pandemia.
Boa Noite Amigos do Facebook !
Acabo de ouvir um “áudio” do Ricardo Ariel Zimerman, Infectologista de Porto Alegre RS.
Jovem cientista, brilhante, que já assisti em “vídeo-conferências” com Dr Anthony Wong e Dra Lucy Kerr e tantos outros, na discussão de Tratamento Precoce e Preventivo para Covid-19, onde é muito conciso e preciso em sua argumentações a favor ! Ele concede entrevista a um grupo de comentaristas, de uma rádio de Porto Alegre RS. Interessantíssimo, como sempre ! Argumentos que ele já colocava em Março 2020, em seus vídeos no Instagram ! Entre tantas coisas perguntadas:
1 – Doutor Zimerman, o Sr poderia estimar em percentual, se o tratamento precoce com Hidroxicloroquina, Azitromicina e Ivermectina, quanto por cento de mortes teríamos evitado? Ele responde que não pode ser leviano, mas baseado em dados que ele explica: é possível que tivéssemos uma redução de 70% ...ele afirma isto !
2- Li hoje num artigo de Internet que a Prefeitura de Blumenau, estabeleceu as normas para distribuição de Hidroxicloroquina, que terá de ser com “Consentimento Informado” em 3 vias (Uma do médico, uma do paciente e outra da Farmácia da Prefeitura. E que os “profissionais da Prefeitura que fornecerão a medicação, ainda farão informações complementares, “uma vez que a medicação não tem comprovação “científica” !
2 – Para fornecer a medicação, ainda neste país, as farmácias privadas, distribuem a medicação, “agora” com receitas, sem Consentimento Informado. Mas nas farmácias da PMB, terão que ter Consentimento Informado ?
(Antes não era necessário para Hidroxicloroquina e Cloroquina – por durante quase 70 anos, sequer receitas ).
A RDC 405/20 de 23 de Julho de 2020, A Agência Nacional de Vigilância Sanitária estabeleceu medidas de controle para os medicamentos Cloroquina, Hidroxicloroquina, Ivermectina e Nitazoxanida, passando a exigir o “Receituário do Prescritor” ou do Estabelecimento de Saúde, sem qualquer necessidade de modelo de receita específico, tampouco exigência de obtenção de Consentimento Informado para a sua prescrição !
Por que Blumenau é DIFERENTE ?
As pessoas que podem... continuarão com receitas simples, acessando farmácias privadas !
O Consentimento Livre e Esclarecido para Uso de Medicação, o paciente pode ou não submeter o uso de informações de tratamento, com a divulgação do respectivo termo. Trata-se de escolha e direito de autonomia do Paciente. Até o momento, não me consta que seja obrigatório ao médico, romper com sigilo profissional, na rede privada. Agora no âmbito da “república blumenauense” , parece que valores são invertidos ! Quando me prescrevem, Paracetamol, Tylenol, nos seus ambulatórios, cujas bulas informando efeitos colaterais, em quantidade, são maiores que efeitos colaterais da Hidroxicloroquina ... a PMB faz aos pacientes assinarem consentimento informado ? Pacientes terão que levar, Receita, Consentimento Informado, Comprovação de residência, documento com foto e submeter-se às “informações” do “profissional” do balcão !
Para mim, isto chama-se “COERÇÃO”, maneira de Inibir Colegas que, mesmo anonimamente, prescrevem Tratamento Precoce e Preventivo para COVID19 . E diziam que os Militares, é quem eram Ditadores...coisas de Bufão Genocida ! O artigo da internet, diz que 36 mil comprimidos da medicação, foram enviados pelo Exército Brasileiro ! Ficarão Mofando em prateleiras ? A Prefeitura com isto exerce "coerção" ou não? Quem está no “front”, não são os Colegas de Saúde da PMB ,que atendem a população nos Postos de Saúde e no Ambulatório Improvisado da Vila Germânica ?
Que lástima de “assessoria” !